SERGIPE

20/01/2022 as 15:27

CONIVALES gera economia de até 60% para os municípios consorciados

Afirmação do Presidente Franklin Freire aconteceu no programa Sem Censura com Ewerton Junior, na Sara Brasil FM

Sem Censura na Web

Política
Foto: TCE<?php echo $paginatitulo ?>

Os 42 municípios sergipanos membros do Conivales podem ter até 60% de economia com compras compartilhadas, é o que disse o presidente do consórcio, Franklin Freire em entrevista ao Sem Censura com Ewerton Junior, na Sara Brasil FM, nesta quinta (20).

Franklin, que também é prefeito de Amparo do São Francisco contou como nasceu o consórcio, explicou sua função e como ele vem beneficiando a população dos munícipio membros.

O CONIVALES já atua há quatro anos na gestão compartilhada em saúde, atendendo atualmente a 42 municípios sergipanos, que recebem os serviços prestados pelo Consórcio, através do sistema de compras compartilhadas de medicamentos, insumos hospitalares e do sistema próprio de Regulação.

O Conivales inicialmente surgiu para fazer compra compartilhada de materiais hospitalares e medicamentos, o que vem gerando uma economia de até 60% aos municípios. Hoje o consórcio também viabiliza consultas e exames em diversas especialidades médicas, gerando, além da redução de custos, uma redução no tempo de atendimento a população, que chega a no máximo 30 dias.

O membros do Conivales agora discutem a possibilidade da compra de merenda escolar ser feita compartilhada:

"Estamos iniciando o processo da primeira compra compartilhada de alimentação escolar. O CONIVALES quer oferecer a mesma eficiência e economia proporcionada na área de medicamentos, para a alimentação escolar." disse Franklin Freire

Perguntado sobre a possibilidade de acontecer no Conivales o mesmo que ocorreu no Consórcio Nordeste, que pagou e não recebeu respiradores, Freira pontuou que é impossível acontecer algo semelhante, já que o pagamento só é feito baseado no que foi entregue e existe toda uma política interna que evita situações parecidas.

 

por Jornalismo Alô News


Colunistas


Tópicos Recentes