SERGIPE

06/04/2021 as 20:36

Luciano Bispo ajuda feirantes em impasse sobre Ceasa de Itabaiana

<?php echo $paginatitulo ?>

O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) não esconde de ninguém sua satisfação com a inauguração da Central de Abastecimento de Itabaiana (CEASA), pelo governo do Estado. Para o parlamentar a obra representa “um sonho antigo” seu, mas Luciano quer ir ainda mais além e agora trabalhar politicamente para ajudar os feirantes da cidade no impasse criado junto à empresa responsável pela administração do espaço.
“Nós avançamos muito na conquista deste espaço amplo que foi a Central de Abastecimento de Itabaiana. Eu tenho dito repetidas vezes que todas as Ceasas que conheço funcionam bem. Ele é fruto da primeira PPP (Parceria Público-Privada) da história de Sergipe, e estamos buscando todos os caminhos possíveis para que o nosso setor hortifrutigranjeiro seja contemplado”, explicou o deputado.
Na manhã dessa segunda-feira (5), Luciano recebeu as visitas de representantes dos feirantes e quatro vereadores de Itabaiana (Anderson Pereira, David Mota, Paulo Messias e Sinvaldo Gois) no sentido de encontrar uma solução para o impasse criado sobre os valores cobrados por metro quadrado na CEASA.
“Nossa intenção sempre é de ajudar. Esta obra é um sonho do meu mandato, da minha história. O prédio está pronto e agora vamos trabalhar para que ele seja colocado em funcionamento e que todos os lados sejam contemplados, do empresário aos feirantes. Vamos intermediar essa situação porque eu entendo que com um bom diálogo nós vamos conseguir revolver isso”.
Luciano Bispo explica ainda que por se tratar de uma PPP, a empresa vencedora tem todo o direito de explorar o espaço e até já vinha falando em expandir os negócios, mas que deve fortalecer o diálogo com os feirantes. “A gente precisa do bom senso de todos. Do empresário, dos feirantes e de nós políticos que vamos interagir, conversar e tentar buscar um consenso, até junto ao governo do Estado. Eu disse e repito: esta obra será um divisor para a história da economia do nosso município”, completou o presidente da Alese.




Tópicos Recentes