SERGIPE

04/03/2021 as 12:31

Governo de Sergipe decreta novas medidas de restrição; bares, restaurantes e shoppings serão fechados

Decreto publicado hoje pelo governador Belivaldo Chagas prevê medidas de restrição irão durar até o dia 21 de março.

Governo de Sergipe<?php echo $paginatitulo ?>

O Governo de Sergipe anunciou neste quarta, 4, um novo decreto com medidas restritivas em decorrência do avanço de casos de Covid-19 no estado.

A decisão foi tomada pela manhã, em reunião do Comitê Técnico Cientifico e ficou definido pelo decreto que nos finais de semana de 5 a 7 de março e 12 a 14 de março, fica proibido o funcionamento de bares e restaurantes entre as 18h da sexta a 5h da segunda, ficando permitido apenas o serviço de delivery. As atividades não essenciais e especiais, como Shopping, não funcionarão nos sábados e domingos.

Já no período de 5 e 21 de março todas as atividades deverão ter limitação de ocupação máxima de 50% do estabelecimento, com excessão das áreas de saúde e segurança. As atividades não essenciais ficam com funcionamento proíbidos das 22h de um dia a 5h do outro dia. Atividades essenciais, como lojas de conveniência não poderão comercializar bebidas alcoólicas durante a restrição noturna.

Os estabelecimentos devem encerrar suas atividades 30 minutos antes do período estipulado, afim de garantir o deslocamento dos funcionários. A administração pública irá funcionar das 7h as 13h, mantendo atendimento externo.

Por fim fica proibido todos os eventos durante o período do decreto, em áreas públicas e privadas que impliquem em aglomeração.

 

Jornalismo Alô News




Tópicos Recentes