SERGIPE

27/01/2021 as 18:00

Casa Verde e Amarela: data de entrega aos socorrenses segue indefinida

A lista do sorteio será divulgada no dia 25 de fevereiro.

<?php echo $paginatitulo ?>

O Secretário de Planejameto do município de Nossa Senhora do Socorro, Hallison Sousa, deu detalhes sobre a entrega das 1.000 casas do projeto habitacional Casa Verde e Amarela nesta quarta-feira, 27.

 

O projeto teve início em 2017, na gestão do prefeito Padre Inaldo. Apesar das expectativas de serem entregues no final do ano passado, as obras foram interrompidas por conta do período eleitoral. A iniciativa tem objetivo de positivar o déficit habitacional de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com o secretário, 42 mil pessoas se inscreveram no programa, das quais 1.390 foram selecionadas.

 

"Desde o início, o prefeito Padre Inaldo pediu à Secretaria de Planejamento e à Secretaria de Assistência Social que conseguíssemos viabilizar esses imóveis para quem realmente precisa. Tanto os critérios da Caixa Econômica, quanto os requisitos do programa Casa Verde e Amarela, assim como os criterios apresentados pela prefeitura", disse.

 

Desse total, 690 foram desclassificadas por não se encaixarem nos critérios. "Ou porque possuiam imóveis em Nossa Senhora do Socorro, ou possuiam renda acima de 1.800 reais, ou já foram beneficiados por algum programa de habitação, ou não habitavam em Socorro. Nós fomos muito criteriosos, inclusive essa é uma das razões pelas quais ainda estamos finalizando a lista dos beneficiados, mas com total lisura e transparência", complementou.

 

A lista do sorteio será divulgada no dia 25 de fevereiro, contudo, entrega das chaves ainda não tem data definida. Ainda segundo Halisson, 95% das obras já estão finalizadas. Porém detalhes de infraestrutura seguem em finalização, como a pavimentação asfáltica, rede elétrica e esgotamento sanitário.

 

 

Isabella Kassan

Jornalista AlôNews




Tópicos Recentes