SERGIPE

22/01/2021 as 19:46

Belivaldo rebate críticas: "Desconheço a 'mãe Diná' de Sergipe"

O governador do Estado rebateu críticas relativas ao suposto atraso das obras do Hospital do Câncer

<?php echo $paginatitulo ?>

Nesta sexta-feira, 22, o governador do Estado Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), desmentiu suposições sobre a incapacidade do Governo de entregar o Hospital do Câncer. As obras estão paradas desde 2018 quando o Governo rompeu com a empresa responsável pelo serviço sob a justificativa de descumprimento do cronograma. Com a contratação da nova construtora no final de 2019, a entrega está prevista para dois, a três anos depois de iniciada. Apesar das tramitações em andamento, o Governador recebeu críticas relativas a finalização da obra.

"Tem alguém se antecipando aos fatos não sei com que interesse. Apenas posso colocar o seguinte, com muita responsabilidade a licitação está sendo feita. Nós fizemos um trabalho junto a Coordenadoria Geral do Estado com um procurador estremamente responsável acompanhando e todo corpo técnico da Ceop também. Vamos aguardar o resultado porque eu não estou conhecendo nenhuma "mãe Diná" recente aqui em Sergipe para já advinhar resultado de licitação e sair publicando", declarou.

Sobre o feriado de Carnaval, Belivaldo garantiu que as festividades estão terminantemente proibidas, tendo a fiscalização da Força Tarefa fazendo rondas por todo o Estado. Os sergipanos terão conhecimento sobre a possibilidade de ponto facultativo ou não, na próxima sexta-feira após as análises da curva de contágio.

"Nós vamos editar um decreto que será publicado até a sexta-feita da próxima semana para acompanhar a evolução da curva nos próximos 8 dias. A depender do resultado, não haverá ponto facultativo. Se tudo continuar do jeito que está todo mundo vai sair ganhando, mas para isso só depende da sociedade como um todo", concluiu.

 

 

Isabella Kassan

Jornalista AlôNews




Tópicos Recentes