SERGIPE

20/11/2020 as 14:00

Nova vistoria é realizada no Shopping Jardins; lojas já podem reabrir

O Shopping Jardins segue aos poucos voltando à normalidade no tocante ao funcionamento das lojas após o incêndio ocorrido em 21 de outubro

<?php echo $paginatitulo ?>

O Shopping Jardins segue aos poucos voltando à normalidade no tocante ao funcionamento das lojas após o incêndio ocorrido em 21 de outubro. Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, realizou vistoria no centro de compras, para nova inspeção da recuperação nos espaços afetados pelo incêndio.

Segundo a Semdec, durante a vistoria foi emitido o Termo de Desinterdição da área que corresponde a quarta etapa do Centro Comercial, com exceção de três lojas. “A liberação para funcionamento ocorreu mediante a verificação de reparos e recebimento das respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART)”, informou o órgão.

Ainda segundo a pasta, a Defesa Civil de Aracaju adotou todas medidas necessárias à redução de riscos e mantém o acompanhamento para liberação de áreas que ainda se encontram interditadas, a medida que os procedimentos de recuperação estejam concluídos.

 

Em comunicado, a Assessoria de Comunicação do shopping informou que algumas lojas já estão, de fato, autorizadas a reabrir. Mas como a decisão saiu ontem, alguns estabelecimentos comerciais precisam se organizar para reiniciar as atividades. Ainda segundo a Assessoria, não há por enquanto uma relação das lojas que voltaram a funcionar. Contudo, assim que esse número for atualizado o shopping jardins divulgará.

Relembre

O incêndio no Shompping Jardins foi registrado no início da noite do dia 21 de outubro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de grandes proporções e atingiu uma loja de departamento do estabelecimento comercial. Não houve feridos.

por João Paulo Schneider 

 
 



Tópicos Recentes