22/09/2020 as 13:59

Programa Liberdade Sem Censura desta terça-feira, 22

Veja as matérias que foram destaque no Programa Liberdade Sem Censura desta terça-feira, 22.

Liberdade Sem Censura na Web

Política
<?php echo $paginatitulo ?>

Interventor em Canidé
O governador Belivaldo Chagas (PSD) indicou o economista Edgard Mota como interventor da Prefeitura de Canindé do São Francisco, município localizado no semiárido de Sergipe. A intervenção de 180 dias foi aprovada, semana passada, pela unanimidade do Pleno Tribunal de Justiça, devendo agora o decreto governamental seguir para apreciação da Assembleia. O governador afirmou que decretará a intervenção até o dia 31 de dezembro, “podendo cessar antes de seu termo final no caso de superados os motivos da medida restritiva”.


Rodovias
Em entrevista, o presidente do DER Carlos Alberto, falou sobre o recapeamento das estradas do estado. “Nós temos hoje mais de dois mil e cem km de rodovias pavimentadas, e pouco mais de setecentos km demonstram alguns problemas, e sabendo disso o governador procurou apoio da caixa econômica para iniciar obras em trezentos km dessas rodovias, em alguns lugares já foi dada a ordem de serviço”, afirmou.


Feiras Livres
Em entrevista para o Programa Liberdade sem Censura desta terça-feira, 22, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto, falou sobre a reorganização das feiras livres da capital. “Após o acordo com o Ministério Público e Secretaria de Saúde nós iniciamos esse processo de reorganização dos feirantes, no momento estamos implementando balcões refrigerados para que seja comercializado produtos de origem animal. Das dezesseis feiras presentes na capita, quatorze já possuem esse equipamento”, pontuou.


Polícia
Segundo o assessor da Secretaria de Segurança Pública (SSP) Nivaldo Cândido, “a informação que recebemos é que alguns meliantes estavam escondidos em uma casa na região centro-sul do estado, os policiais foram averiguar e eles reagiram com armas de fogo contra os policiais, e durante essa troca de tiros dois deles vieram a óbito”, ressaltou.


Prefeito Afastado I
Em atendimento a pedido de medidas cautelares formulado pelo Ministério Público de Sergipe, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Poder Judiciário determinou a suspensão do exercício da função pública, com o consequente afastamento do cargo, do prefeito do Município de Indiaroba. O Gaeco notificou pessoalmente o gestor da decisão nesta terça-feira, 22.


Prefeito Afastado II
O prefeito e as empresas All Serv Empreendimentos e Serviços Ltda, WMC Empreendimentos Ltda, Universal Service Ltda e Ramac Empreendimentos Ltda são investigados em procedimento conduzido pela 11ª Procuradoria de Justiça Criminal, com apoio do Gaeco, por supostos desvios de recursos públicos na prestação do serviço de coleta de lixo e limpeza urbana, com dispensa irregular e burla à lei de licitações, causando um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 5.871.305,04 (cinco milhões, oitocentos e setenta e um mil, trezentos e cinco reais e quatro centavos).




Tópicos Recentes