SEGURANÇA PÚBLICA

01/03/2021 as 15:34

Operação Terminal Seguro da Guarda Municipal de Aracaju reduz em 97% os assaltos a ônibus e terminais

A Operação desenvolvida pela GMA reduz de 153 para 2 o número de assaltos.

<?php echo $paginatitulo ?>

Durante uma entrevista ao repórter Alex Carvalho, no Programa  Liberdade Sem Censura, o Diretor-Geral Guarda Municipal de Aracaju, Fernando Mendonça, destacou o trabalho realizado na Operação Terminal Seguro, criada pela GMA, que reduziou em 97% o número de assaltos em ônibus e terminais na capital sergipana. Segundo Mendonça os bons resultados são frutos de um intenso trabalho de planejamento e análise realizado pela Guarda, os números chegaram a apenas 2 assaltos em janeiro.

O superinspetor também falou sobre a ação da prefeitura de Aracaju em instalar videomonitoramento nos postos de saúde e prédios públicos da capital, ação criticado por alguns, segundo Fernando possibilitou uma redução de 95% no número de arrombamentos nos 180 prédio monitorados pelo serviço. Também é possível um melhor planejamento de ação por parte do guarda, já que eles tem acesso remoto às imagens das câmeras através de tabletes cedidos pela GMA.

Sobre as câmeras intaladas nas principais avenidas, ele negou que fossem usadas pela SMTT e garantiu que o uso desse monitoramento já chega a 18 espaços públicos, possibilitando uma melhor ação por parte da GMA. Mercado Municipal, Praça General Valadão, Praia Formosa e Parque da Sementeira são os locais da capital onde o monitoramento é feito por vídeo. A respeito das ações da Guarda Municipal na paralisação dos rodoviários, Fernando Mendonça disse que a GMA agiu para manter a segurança dos usuário, rodoviários e evitar depredação dos veículos.

 

Jornalismo Alô News




Tópicos Recentes