24/09/2020 as 13:56

Programa Liberdade Sem Censura desta quinta-feira, 24

Veja as matérias que foram destaque no Programa Liberdade Sem Censura desta quinta-feira, 24.

Liberdade Sem Censura na Web

Política
<?php echo $paginatitulo ?>

13° salário I
O governador Belivaldo Chagas anunciou em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (23), a antecipação do 13º salário para todos os servidores do Estado, por ordem de data de aniversário. Belivaldo também anunciou o retorno do pagamento do auxílio-uniforme e do 1/3 de férias para os servidores da Educação.


13° salário II
“Com a medida anunciada, a intenção é fechar o mês de dezembro sem dever absolutamente nada referente ao ano de 2020. Isso é bom porque contribui com a economia. Quando a gente soma as folhas de setembro, outubro, novembro, mais o décimo terceiro, a gente está jogando na economia um bilhão e 400 milhões de reais, neste momento que é extremamente importante para os servidores. Não tem sido fácil, mas estamos fazendo o dever de casa. Desde que assumimos o governo, temos pagado os salários sempre conforme anunciado”, destacou Belivaldo.


Trânsito I
A Semana Nacional de Trânsito começou no último dia 18 e ocorre em todo o país. Um de seus objetivos é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, convocando-as para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável. Na capital sergipana, a programação é organizada pela SMTT de Aracaju e, em 2020, além da mensagem de conscientização sobre segurança viária, está havendo diálogo com a população sobre a pandemia.


Trânsito II
Segundo a coordenadoria de educação para o trânsito da SMTT, o objetivo da ação é conscientizar condutores e pedestres sobre a importância da segurança no trânsito. “A Semana quer trazer uma reflexão para as pessoas de como se comportar no trânsito, para que essas pessoas passem a respeitar as regras, tanto os motoristas quando os pedestres e ciclistas”


Protocolos
Segundo o superintendente de comunicação, Givaldo Ricardo, eventos corporativos foram liberados com algumas regras. “O público será restrito a 100 pessoas, em espaços abertos ou fechados conforme Resolução do Estado. O governo também determinou que as atividades devem ser organizadas com distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, de álcool em gel e utilização obrigatória de máscaras.”




Tópicos Recentes