09/06/2021 as 18:25

Programa Liberdade Sem Censura desta quarta-feira, 9

Veja os principais destaque do Programa Liberdade Sem Censura desta quarta-feira, 9

Liberdade Sem Censura na Web

Política
<?php echo $paginatitulo ?>

SAÚDE NA ESCOLA

A Secretária Municipal da Educação, Maria Cecilia Leite, participou nesta quarta do LSC, em entrevitsa a Alex Carvalho falou sobre o programa Programa Saúde na Escola (PSE), que através dele a Prefeitura de Aracaju realizou a compra de diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem distribuídos entre os estudantes da rede. Com os recursos federais, obtidos através do PSE, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou a aquisição de diversos EPIs. A distribuição está sendo realizada ao longo da semana pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).

“Organizamos a logística de distribuição nas escolas semelhante à entrega dos kits de alimentação. Iniciamos pela região de maior vulnerabilidade da cidade, de acordo com o Observatório Social de Aracaju, que são os bairros 17 de Março e Santa Maria. Até o dia 10 de junho, percorreremos todas as oito regiões administrativas da cidade, entregando os EPIs nas 74 escolas da rede”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

No total, mais de 140.000 itens serão distribuídos, dentre os quais protetor facial infantil (face shield), que serão entregues para os alunos do Infantil III, Infantil IV, Infantil V e alunos do 1° ano do Ensino Fundamental; máscaras tamanho P, distribuídos para crianças de 4 e 5 anos (Infantil IV e Infantil V); máscaras tamanho M, para alunos de 6 a 10 anos (1º ao 5º anos do Ensino Fundamental); máscaras modelo adulto, distribuídos para os alunos do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos.
 
BLITZ EDUCATIVA
O diretor de trânsito da SMTT foi mais um a participar do LSC, também entrevistado por Alex Carvalho, ele falou sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que contemplam novas medidas de segurança para o transporte de crianças em motocicletas e está em vigor desde o dia 12 de abril. Para fortalecer a disseminação dessas informações e levar uma mensagem à população sobre segurança viária, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou nesta quarta-feira, 9, uma blitze educativa. A mudança no CTB aumentou a idade mínima do transporte de crianças de sete para dez anos, e manteve a exigência do uso do capacete de segurança que, conforme o artigo 54 do Código, também passam por rigorosos testes, como: impacto, sistema de retenção e viseira. O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, ressalta a importância do respeito à nova regra de trânsito. “Estaremos realizando durante este mês blitzes educativas para levar informação à população, mas é importante ressaltar que a nova regra de trânsito já está em vigor. Então a legislação deve ser respeitada”, alerta. Durante o mês de junho, a Coordenadoria de Educação Para o Trânsito da SMTT vai concentrar seus esforços em ações voltadas a motociclistas.
 
FORRÓ CAJU EM CASA
O presidente da Funcaju falou ao LSC sobre a definição dos participantes do Forró Caju em Casa 2021.  Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), divulgou, na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (7), o resultado definitivo com os classificados no edital do Forró Caju. Serão 82 atrações sergipanas que vão se apresentar ao longo dos 14 dias de Forró Caju em Casa, neste ano, já estão definidas. O Forró Caju em Casa 2021 registrou recorde de inscrições nesse formato digital. Ao todo, a Funcaju recebeu 343 inscrições de artistas de diversos gêneros. O evento será realizado entre 17 e 30 de junho, marcando o retorno do Fórum do Forró (dias 17 e 18), e com transmissão diária das apresentações musicais (entre 19 e 30 de junho), sempre pelo canal do Youtube da Prefeitura de Aracaju.



Tópicos Recentes