SAÚDE

25/01/2021 as 18:00

Aracaju: SMS prevê fim da primeira remessa da CoronaVac para esta semana

De acordo com o porta-voz da SMS de Aracaju, a atualização dos dados pela prefeitura está sendo feita de forma rigorosa.

<?php echo $paginatitulo ?>

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe revelou que a distribuição das novas doses da vacina AstraZenica/Oxford chegará aos municípios assim que for feito o panorama do quantitativo de vacinados. De acordo com o porta-voz da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Alberto Jorge, a atualização dos dados pela prefeitura está sendo feita de forma rigorosa e prevê o fim da primeira remessa da CoronaVac para esta semana. O porta-voz divulgou essa e outras informações ao Programa Liberdade sem Censura, nesta segunda-feira, 25.

"O Ministério da Saúde está com problemas na captação de dados, muitos estados estão reclamando disso. A prefeitura está com os dados rigorosamente atualizados. Oficialmente, nós vacinamos até a última hora dessa sexta-feira (22), 4.115 mil pessoas", disse.


Ainda de acordo com o porta-voz, a pessoa imunizada tem todos os dados captados, incluindo o braço em que recebeu a vacina. Na primeira remessa, Aracaju recebeu 21.800 mil doses da CoronaVac (sendo 5% destinado ao Amazonas), com o objetivo de vacinar 10.900 pessoas. Tendo um média de 1000 pessoas imunizadas ao dia.

Sobre a agilização do processo, Alberto conta que os procedimentos devem ser feitos, sobretudo, com cuidado. "O objetivo da SMS é tentar acelerar o processo de vacinação com segurança. Como essa vacina trata de um agente novo do vírus, tudo é diferente", concluiu.

 

Isabella Kassan

Jornalista AlôNews




Tópicos Recentes