SAÚDE

25/01/2021 as 16:30

SES: AstraZeneca pode ser liberada até esta quarta-feira

De acordo com o diretor de comunicação da SES, André Carvalho, as doses da vacina já foram armazenadas na central de distribuição e está aguardando a atualização do sistema liberado hoje pelo Ministério da Saúde.

<?php echo $paginatitulo ?>

As 19 mil doses das vacinas contra Covid-19, CoronaVac (China) e AstraZeneca/Oxford (Índia) liberadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chegaram a Aracaju por volta das 0h desse domingo, 24. O diretor de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), André Carvalho conversou sobre a chegada e a distribuição das vacinas entre os municípios em entrevista ao Liberdade Sem Censura da Liberdade FM nesta segunda-feira, 25.

De acordo com o assessor, as doses da vacina já foram armazenadas na Central de Distribuição da secretaria do Estado da Saúde aguardando a atualização do sistema liberado hoje pelo Ministério da Saúde. "Está sendo feito um panorama geral de quantas pessoas já foram vacinadas no Estado de Sergipe. A partir dessa atualização os municípios que concluirem a primeira etapa começam a receber as primeiras doses da AstraZenica", disse André.

A SES garante ainda que até amanhã é possível que os municípios estejam atualizados para checagem do Estado. Sobre a possibilidade da aplicação apenas da primeira dose da AstraZenica por sua eficácia prolongada de 73% por 120 dias, o assessor afirma que esta decisão será feira após a reunião entre as Secretarias de Estado e demais Municípios de Sergipe.

"Muito se fala em relação a aplicação de uma ou duas doses da vacina da AstraZeneca e isso está sendo definido hoje. Hoje pela manhã houve uma reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde junto com as Secretarias Municipais para discutir a campanha de vacinação, as próximas etapas da distribuição da vacina de Oxford e a alimentação do sistema", concluiu.

 

 

Isabella Kassan 

Jornalista AlôNews




Tópicos Recentes