POLÍTICA

05/08/2022 as 10:54

PSOL lança oficialmente Niully Campos como candidata ao governo de Sergipe

Partido aprovou candidatura durante convenção nesta quinta-feira.


<?php echo $paginatitulo ?>

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sergipe aprovou, na tarde deste quinta-feira (4), em convenção partidária, a oficialização da candidatura de Niully Campos ao governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome Demétrio Varjão (PSOL) e para o senado Henri Clay Andrade (PSOL).

O ato aconteceu na Escola do Legislativo, no Centro de Aracaju, 17 dias após o início do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Natural de Capela, Niully Nayara Santana Campos tem 34 anos, é advogada, professora e vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado.

Propostas

Niully citou que entre suas propostas de governo estão os seguintes temas:

  • Saúde
  • Educação
  • Geração de Empregos

Respondendo ao questionamento sobre o motivo da sua candidatura, ela resumiu: “Primeiro para romper com o atraso político do estado e para dar dignidade para as sergipanas e sergipanos. E dignidade começa com a gente tendo o que comer, tendo onde morar e tendo saúde pública e de qualidade para trabalhar. Gerar emprego através de inovação, através de economia solidária e criativa, que respeita territórios e meio ambiente. É garantir que políticas públicas para as mulheres sejam centralizadas em todo o nosso programa de governo. Um novo Sergipe, é possível, tá na hora de ter governadora”, disse.

Alianças

O partido está sendo apoiado pela Rede Solidariedade.

Carreira

Advogada e professora nunca ocupou cargos públicos. Em 2016, disputou eleições para vereadora de Aracaju e em 2018 disputou para deputada estadual.




Tópicos Recentes