POLÍTICA

10/05/2022 as 11:31

‘Se ele quiser cumprir o que prometeu, posso voltar a dialogar com ele’, diz Kitty Lima sobre Edvaldo Nogueira

A deputada estadual comentou sobre a questão dos carroceiros, que diz ter sido o momento mais feliz e triste de sua carreira política


Divulgação<?php echo $paginatitulo ?>

A deputada estadual, Kitty Lima (Cidadania), concedeu uma entrevista para o programa Sem Censura, da rádio Sara Brasil (97.1), na manhã desta terça-feira, 10. Kitty Lima, que é a líder de oposição na Alese, teceu comentários sobre suas experiências políticas enquanto deputada. 


De acordo com a deputada estadual, a luta sobre a regulação e/ou proibição da questão dos carroceiros ainda não acabou. “Eu tenho 20 anos de trabalho com assistência à animais, para mim é revoltante que ainda tenhamos que lidar com essa problemática das carroças em Aracaju”, explica Kitty Lima.

Ela, que havia posto um projeto de lei que visava a proibição da utilização de carroças como meio de transporte e de serviço em Aracaju, teve seu projeto aprovado pela maioria  durante a primeira votação, porém foi abandonada em um segundo momento. “Foi o momento mais feliz e triste da minha carreira política, conseguimos um apoio devido à pressão popular sobre a pauta, mas depois perdemos a maioria por uma questão política. Temos representantes que não votam pelo povo, em prol da sociedade, mas sim pelos seus próprios interesses”, denuncia a deputada.

Kitty Lima ainda esclareceu que foram divulgadas informações falsas sobre o projeto que ela estava propondo, de forma que aparentava ser prejudicial aos carroceiros, porém, de acordo com ela, o projeto também buscava oferecer novas formas de geração de renda para a categoria.

A deputada ainda lamenta a falta de compromisso da própria prefeitura com a questão. “Edvaldo Nogueira olhou nos meus olhos e disse que iria em frente com essa necessidade. Porém não cumpriu com a promessa. Se ele quiser cumprir o que prometeu, posso voltar a dialogar com ele”, diz a líder da oposição.

Sobre as eleições de 2022, Kitty Lima garante que irá em busca da reeleição, reforça que é uma das deputadas que mais protocola na Alese e ainda, diz estar ansiosa para a disputa, visto a corrida eleitoral que seus companheiros de chapa concorrerão. “Estou aguardando o debate! Sabemos que nosso candidato ao governo, Alessandro Vieira (PSDB), tem muita preparação intelectual e emocional. Ele não tem medo de falar e irá apontar cada defeito de seus concorrentes”, finaliza Kitty. 


Mariana Gotta 


Colunistas


Tópicos Recentes