15/04/2021 as 12:59

Gilmar – O moderador de verdades

A moderação é prima irmã da prudência; mas a tal da prudência tem algum parentesco com a procrastinação?

Blog do TR

Política
Por Thiago Reis
<?php echo $paginatitulo ?>

Não há como falar do radiojornalismo sergipano sem mencionar o radialista Gilmar Carvalho como referência. Perspicaz, e de raciocínio rápido, Gilmar cresceu no rádio em Sergipe sabendo ler e interpretar as entrelinhas ocultas nos bastidores do cenário político sergipano, condição que lhe rendeu uma carreira na vida pública como parlamentar na ALESE.

Polêmico em algumas oportunidades, condescendente em outras, Gilmar tem um vasto currículo tanto na vida pública quanto na área de comunicação, onde seu perfil se destaca porque prende o expectador ou o ouvinte à notícia, falando o que o povo quer ouvir…razão pela qual se justificam seus índices de audiência e sua consequente popularidade.

Muito embora existam inúmeros motivos para justificar a popularidade do radialista Gilmar Carvalho, em alguns momentos há uma ruptura na leitura das entrelinhas dos bastidores do cenário político sergipano, provocada pelo próprio Gilmar, que passa inadvertidamente ou não, a associar interesses políticos à pautas de cunho jornalístico.

Um caso recente que pode exemplificar essa ruptura na leitura das entrelinhas dos bastidores, foi a forma injustificada que Gilmar simplesmente adotou para por um fim a repercussão provocada por ele mesmo em relação aos contratos milionários da empresa Multiserv. A referida empresa é ligada umbilicalmente ao Deputado Federal Laércio Oliveira (PP), e possui inúmeros contratos com diversos órgãos em todas as esferas do Poder Público em Sergipe.

Essa seletividade em favor da Multiserv vinha sendo questionada pelo radialista Gilmar Carvalho de forma contundente e reiterada, mas do nada, e sem que se chegasse a uma conclusão minimamente razoável para justificar o motivo pelo qual a Multiserv é a empresa prestadora de serviços preferida de todos os órgãos públicos do Estado, Gilmar pôs um fim no assunto e parou de cobrar explicações sobre essa seletividade obscura.

Eu bem sei que a moderação é prima irmã da prudência, mas a tal da prudência, tem algum parentesco com a procrastinação?

Thiago Reis




Tópicos Recentes