POLÍTICA
Bolsonaro terá 1ª conversa virtual com presidente argentino quase 1 ano após posse dele
A informação vem da Casa Rosada

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A poucos dias do aniversário de um ano da gestão de Alberto Fernández –que tomou posse em 10 de dezembro de 2019– o presidente argentino deve ter a primeira conversa virtual com seu par brasileiro, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (30), às 11h30. A informação vem da Casa Rosada.
Depois da vitória do peronista, o brasileiro afirmou que não cumprimentaria o argentino e fez várias críticas ao "retorno do kirchnerismo" ao país-vizinho, que identificou como uma guinada de rumo da Argentina "na direção da Venezuela".
Seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foi ainda mais explícito em postagens nas redes sociais em que criticou o governo argentino. Em setembro, o filho do presidente brasileiro afirmou, por meio das redes sociais, que o que estava acontecendo na Argentina devido à longa quarentena era uma "calamidade" e que o país tinha sido "destruído por seu governo socialista em poucos meses".
Recentemente, porém, houve uma aproximação entre os dois países, desde que o embaixador Daniel Scioli se instalou em Brasília.
Há poucos dias, Scioli e Eduardo estiveram juntos em um jantar com outros diplomatas. Ao jornal Folha de S.Paulo, Scioli afirmou na ocasião que a conversa dele com o deputado brasileiro foi "informal e relaxada", e que a Argentina queria "colocar o foco nas coincidências e na agenda positiva com o Brasil".