POLÍTICA

27/10/2020 as 18:41

"Estou muito confiante" diz o candidato a prefeito Zé Bodega

Em mais uma rodada de entrevistas, o Portal Alô News conversou com um dos principais nomes para a prefeitura de Laranjeiras

<?php echo $paginatitulo ?>

Um dos nove filhos de Carlos e Ilza, José Soares Pinto, mais conhecido como Zé Bodega, colocou seu nome a disposição na corrida para a prefeitura de Laranjeiras. 

Filho da cidade histórica, cresceu em uma família que tinha a pesca como método de subsistência. "Meu pai não se dedicou aos estudos, então o único meio que ele encontrou foi a pesca. Nossa infância foi muito difícil em função das condições financeiras, mas apesar das dificuldades eu e meus irmãos nunca deixamos de estudar. Iniciei meus estudos em Laranjeiras, conclui meu segundo grau no Atheneu e fiz vestibular para engenharia civil na Unit, e foi assim que vi a situação da minha família melhorar, por isso acredito que a educação é capaz de garantir o futuro dos jovens laranjeirense, assim como foi comigo".

 

 

Como você iniciou sua vida política?

"A minha ida para política se deu porque muitas pessoas me procuravam para pedir ajuda, pelo fato de trabalhar na Petrobras as pessoas achavam que eu tinha condições, sempre procurei ajudar quem me procurava, e pensei que entrando na política poderia fazer mais por essas pessoas e por outras. Em 2000 me candidatei ao cargo de vereador, com apoio da minha família, nunca fui de ter padrinhos políticos, todas as minhas campanhas foram feitas com pouco dinheiro mas com o apoio do povo, e assim permaneci até 2012".

 

De onde veio a vontade de ser prefeito de Laranjeiras? Quais as suas motivações?

"Quando fui candidato a vice-prefeito precisei renunciar por problemas de compatibilidade com empresa que trabalhava na época, mas dentro do meu projeto político estava definido que ao me aposentar colocaria meu nome a disposição para ser candidato a prefeito, e assim está sendo. Quero continuar ajudando as pessoas e as famílias de laranjeirenses, vejo hoje que a cidade precisa de um prefeito mais humano, que olhe mais para as famílias, e olhe mais para as condições de vida. A gente encontra hoje casas em condições sub-humanas, pessoas morando em condições precárias, e um dos meus objetivos é dar dignidade, acesso a saúde, educação, infraestrutura, assistência social a essas famílias e reconstruir a cidade que está abandonada".

 

Quais seus projetos de governo?

"Temos o projeto do cartão social, que consiste em dar um auxílio de 200$ mensais para aproximadamente 2000 famílias, para que essas pessoas possam adquirir seus alimentos e o vale gás nas mercearias da própria cidade. Temos também o projeto para construir moradias, reformar casas, dar ao Hospital São João de Deus o tratamento que ele merece, pensamos em climatizar as salas de aula, informatizar as unidades escolares, implantar o ensino integral, capacitar os professores. Enfim, no nosso plano de governo existem inúmeros projetos que foram criados pensando nas necessidades que a população encontra hoje".

 

Você está acompanhado de uma mulher que também já atuou na política e que tem vários trabalhos prestados para a cidade. Como se deu essa escolha?

"A escolha de Ceiça na verdade foi uma escolha do agrupamento, apesar de não ser uma escolha pessoal ela veio com com uma boa proposta e foi ganhando espaço, enxergando a oportunidade de me ajudar como vice, ela colocou seu nome para ser apreciado e hoje se tornou minha companheira de chapa".

 

Estamos na última fase da campanha, está otimista para a vitória?

"Meu agrupamento é muito companheiro, estamos fazendo a campanha juntos um apoiando o outro, estamos na rua e vamos até o final. A gente tem passado nas casas e vendo a vontade do povo por mudança, a vontade de não deixar a prefeitura nas mãos dos mesmos, os que nunca fazem nada. Estou muito confiante e tranquilo".

 




Tópicos Recentes