22/01/2021 as 19:13

Programa Liberdade Sem Censura desta sexta-feira, 22

Confira os destaques do Programa Liberdade Sem Censura desta sexta-feira, 22

Liberdade Sem Censura na Web

Política
<?php echo $paginatitulo ?>

Saúde

Neste sábado, 23, a Secretaria Municipal da Saúde realizará o Multirão de Combate ao Aedes Aegypti (mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika) no bairro Cidade Nova a partir de 7h em conjunto com a Emsurb e o Semar. No ano passado foram 897 casos de dengue confirmados, 2.025 casos de chikungunya e 103 de zika. Totalizando 3.025 pessoas.


Belivaldo

O governador do Estado rebateu as críticas ligadas à construção do Hospital do Câncer. Belivaldo alegou que as licitações estão sendo feitas com muita responsabilidade e que está trabalhando junto a Coordenadoria Geral do Estado e Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas. O governador também declarou que desconhe a existência de "mães Diná" em Sergipe que advinhe o resultado da licitação.


Belivaldo II

De acordo o governador as festividades de carnaval em Sergipe estão terminantemente proibidas, tendo a Força Tarefa como responsável pela fiscalização do estado quanto a possíveis festas clandestinas. Sobre o ponto facultativo o Belivaldo acrescentou ainda que está aguardando o relatório dos próximos 8 dias para análise da curva de contágio por Covid no estado, caso piore, não haverá feriado.


AlôNews no Rádio I

Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje. Foram creditados cerca de R$ 2,4 bilhões para esses públicos nos ciclos 5 e 6 de pagamentos.


AlôNews no Rádio II

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos de Manaus. Dos 241.182 casos confirmados no Amazonas desde o início da pandemia, 103.787 são de Manaus (43,03%) e 137.395 do interior do Estado (56,97%).


AlôNews no Rádio III

Europa vê 'alto risco' nas mutações de Brasil e Reino Unido. Cientistas que analisaram o problema afirmam que essas mutações são mais transmissíveis e já foram detectadas em diversos países europeus.


Previdência

No terceiro bloco do programa, o advogado e presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Guilherme Teles, tirou dúvidas sobre as alterações no direito previdenciário advindas da reforma da previdência de 2019. O advogado falou ainda sobre tempo e tipo de contribuição, tipos de regimes previdenciários e alteração nas porcentagens de pensão.




Tópicos Recentes