POLÍTICA

16/10/2020 as 09:25

Candidato a vereador desponta como um dos prováveis eleitos em Aracaju

Valdson é funcionário público e bem relacionado em todas as tribos da cidade

<?php echo $paginatitulo ?>

Tentando uma vaga no legislativo aracajuano pelo DEM, o funcionário público Valdisson dos Santos conversa com o Portal Alô News.

Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Não só tenho consciência da responsabilidade, como tenho liberdade como cidadão, e terei como vereador se eleito, pois meu compromisso maior é com a população qual representa, e exercerei a função primordial de vereador que é fiscalizar a Prefeitura Municipal e suas ações, e também atuar na elaboração de Leis que venham a beneficiar a sociedade. Quem se propõe a esse cargo tem de estar consciente que sua função não é executiva, é de ajudar o prefeito a governar da melhor maneira possível a cidade. Entretanto, tem de ter em mente sempre que é um empregado do povo, assim como o prefeito o é. Tem de saber que foi posto lá pela população que espera dele o melhor desempenho possível e por isso vai ser cobrado.

Quais na sua opinião, são os principais problemas que o aracajuano enfrenta hoje?
Não é novidade pra ninguém que as áreas de saúde e educação são prioridades de qualquer administração pública e que devem ter uma atenção especial. A área de segurança deve ter mais investimentos, o transporte público precisa melhorar, o cidadão precisa se deslocar com mais facilidade e pagando uma tarifa mais justa.

Qual é a sua visão de política?
O atual momento exige flexibilidade uma vez que o Estado é governado pela esquerda e o País é governado pela direita, por tanto os governantes e autoridades públicas municipais a meu ver devem ter essa postura, para buscar sempre o melhor diálogo em torno da cidade junto ao estado e a união. O que dificultaria no caso de um posicionamento de extrema esquerda ou extrema direita.

Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um candidato ao legislativo?
Seriedade, competência, compromisso com o povo e principalmente honestidade.

Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Junto ao poder executivo atuarei na fiscalização do governo municipal e suas ações, e junto aos pares na Câmara de Vereadores irei atuar na elaboração de Leis que venham a beneficiar a sociedade exercendo a função primordial de vereador que é legislar.

Para finalizar, que mensagem o Sr. deixa para o povo de Aracaju?
Que o povo jamais perca a esperança em dias melhores, pois ainda existem homens de bem!






Tópicos Recentes