POLÍTICA

21/09/2020 as 22:26

“Vamos continuar o trabalho de Valmir Monteiro”, diz pré-candidato a prefeito de Lagarto, Ibrain de Valmir

Pré-candidato do PSC falou sobre seu projeto para a cidade em live do Portal Alô News

Foto: Divulgação<?php echo $paginatitulo ?>

Na noite desta segunda-feira (21) o pré-candidato a prefeito de Lagarto, Ibrain de Valmir, participou de uma live realizada pelo Instagram do Portal Alô News. Durante cerca de uma hora de conversa, o político falou sobre sua pré-campanha e seus projetos para a cidade sergipana.

Filho de Valmir Monteiro, ex-prefeito de Lagarto, o pré-candidato deixou claro a intenção de dar continuidade ao trabalho do pai: “Sabemos que meu pai fez muito pela cidade de Lagarto, principalmente pela área social, e claro, temos uma forma mais futurística de olhar a cidade, mas vamos continuar o trabalho de Valmir monteiro, com uma forma mais jovem de fazer política”, declarou.

Covid-19

Um dos primeiros assuntos abordados durante a live do Portal Alô News, foi a situação atual da Covid-19 no município de Lagarto e a governabilidade do município durante e pós-pandemia, “nós temos um plano, uma ação, nós sabemos o que Lagarto precisa, e uma das ações que precisamos é que a Prefeitura invista dentro do município”, analisou Ibrain de Valmir.

O pré-candidato também criticou a maneira como os recursos federais recebidos pela cidade estão sendo administrados: “Nós temos recursos, chegou muito dinheiro, e esse dinheiro poderia movimentar o nosso comércio, mas a gestão atual fez compra fora da cidade”, disse.

Além disso, Ibrain de Valmir também criticou a falta de testagem na população para o diagnóstico da Covid-19. “A única forma da gente controlar essa doença era testando, se você sabe que está doente você vai se tratar. Se você não é testado, você contamina outras pessoas que estão ao seu redor”, concluiu o pré-candidato.

Valmir Monteiro

Em 2016, Valmir Monteiro foi eleito como prefeito na cidade de Lagarto, depois, no ano de 2019, foi afastado da prefeitura após ser alvo da Operação Leak, que investigava irregularidades na administração do Matadouro Municipal.

Para o pré-candidato, Ibrain de Valmir, o que aconteceu foi planejado pela então vice-prefeita Hilda Ribeiro e o atual deputado federal Gustinho Ribeiro, “não resta dúvida que eles estão por trás de tudo isso, eles procuram mecanismos a todo momento para atingir Valmir Monteiro, eles usam o mal para atingirem as pessoas”, afirmou.

Ainda falando sobre a gestão do pai e administração atual de Lagarto, Ibrain de Valmir também afirmou: “Existe uma Lagarto antes e depois de Valmir Monteiro, após Valmir Monteiro, virou uma Lagarto com esperanças renovadas. Hoje temos uma cidade onde a administração esqueceu de Lagarto, temos uma pessoa que chegou ao poder pelo golpe, com uma rasteira”, finalizou.

Apoio do PT

Durante a convenção do Partido Social Cristão de Lagarto, onde foi oficializada a pré-candidatura de Ibrain de Valmir, o senador Rogério Carvalho, do Partidos dos Trabalhadores (PT) marcou presença no evento e confirmou seu apoio e do partido ao filho de Valmir Monteiro.

Sobre o apoio, Ibrain de Valmir declarou durante a live do Portal Alô News: “Hoje o PT faz parte do nosso agrupamento, que está votando em Ibrain de Valmir, o PT será um parceiro e estará conosco nessa jornada”.

Pesquisas eleitorais

Algumas pesquisas eleitorais realizadas no município de Lagarto mostram a atual prefeita Hilda Ribeiro (PDT) na frente, enquanto outras, mostram o pré-candidato a prefeito Sérgio Reis (MDB) liderando. Sobre o assunto, Ibrain de Valmir disse: “Em 2016, os mesmo institutos de pesquisa diziam que Jerônimo Reis iria ganhar a eleição, os mesmos institutos de pesquisa, em 2018, diziam que Ibrain Monteiro iria perder para Goretti Reis. Já são cartas marcadas, já foi comprovado”.

Os pré-candidatos à Prefeitura de Lagarto, Hilda Ribeiro, Sérgio Reis e Nininho da Bolo Bom também foram convidados para participar da live do Portal Alô News, porém, não responderam ao convite.

Por Cássia Lessa




Tópicos Recentes