POLÍTICA

14/09/2020 as 22:46

“O povo não está no poder em nosso município” afirma Hebert Pereira, pré-candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros

Declaração foi dada durante live no Instagram do Portal Alô News

Foto: Divulgação<?php echo $paginatitulo ?>

Na noite desta segunda-feira (14), o Portal Alô News realizou a primeira live com um dos pré-candidatos a prefeito do município da Barra dos Coqueiros. O entrevistado foi Hebert Pereira, que vai concorrer às Eleições Municipais de 2020 pelo partido Cidadania.

Durante a transmissão ao vivo, Hebert Pereira afirmou: “O povo não está no poder em nosso município, quem está no poder são pequenos grupos que se revezam. Os políticos, seus familiares e seus apadrinhados estão ricos, o povo continua pobre”.

Aluno do RenovaBR, o pré-candidato busca inovação no cenário político do município. “Percebemos que a Barra dos Coqueiros, assim como muitos municípios do interior do Brasil, é dominada por pequenos grupos políticos por décadas, então, percebemos que a ocupação de cargos é feita por indicações políticas, colocando pessoas em ocupações que não estão capacitadas para exercer”.

Processo seletivo e concurso público

Como solução do cenário apontado, Hebert Pereira defendeu a realização de processos seletivos: “Vemos como uma forma inovadora de fazer política a utilização de processos seletivos, assim, você tem a possibilidade de selecionar profissionais preparados para assumir a gestão”.

O pré-candidato defendeu também a realização de concursos públicos no município, “é muito democrático, faz com que os mais preparados, e não os indicados, tenham acesso aos cargos”, apontou.

Turismo

Sobre o turismo, Hebert Pereira falou sobre a “rua da frente”, localizada no município da Barra dos Coqueiros: “Virou uma “rua dos fundos”, totalmente abandonada, sem nenhuma infraestrutura,então, o primeiro passo para atrair turistas é recuperar a infraestrutura já existente”.

E também falou sobre buscar nova saídas para o setor turístico da cidade, “percebemos que Barra dos Coqueiros tem um potencial muito grande para o turismo gastronômico, então iremos fortalecer esse potencial, outra coisa é o turismo sustentável, um turismo de base comunitária, não temos ambição de encher a cidade com grandes hotéis faraônicos, vamos manter essa cara de cidade pacata, bonita e acolhedora”.

Transporte público

A licitação do transporte público foi assunto recorrente durante outras lives realizadas pelo Portal Alô News e o pré-candidato também foi questionado sobre o assunto. “Por que nunca aconteceu essa licitação? Desconfiamos que há algo muito errado por trás de tudo isso, de que há gente sendo beneficiada e por isso não há interesse em fazer a licitação”, declarou Hebert, que também defendeu a realização do processo.

Covid-19

Para o pré-candidato, governar em um período que pode ser considerado como pós-pandemia, é um desafio “gigantesco”. Para administrar a pasta da saúde nesse novo cenário, Hebert disse que é preciso “implementar os recursos de forma racional, para o melhor resultado possível”.

Além da saúde, outro setor que foi gravemente atingido durante a pandemia do novo coronavírus, foi a economia. Para buscar uma melhora no cenário atual, o pré-candidato do Cidadania afirmou: “Iremos investir no empreendedorismo social, acredito que o comércio, o turismo e os empreendimentos sociais na Barra dos Coqueiros serão o vetor da inclusão”.

Por Cássia Lessa




Tópicos Recentes