SEX APPEAL

23/06/2022 as 17:36

Secou? Veja por que usar lubrificante no sexo, mesmo estando molhada

Nem só para quem está na seca! Os lubrificantes podem ser úteis, também, para quem está esbanjando tesão


<?php echo $paginatitulo ?>

Ficar molhada na hora da transa é um sinal de que o corpo está excitado e pronto para o sexo. Mas, devido a questões hormonais, nem todas as pessoas ficam lubrificadas, mesmo quando estão morrendo de tesão.

Por mais que a situação esteja quente debaixo dos lençóis, as partes íntimas podem ficar secas e isso não necessariamente tem a ver com o grau de excitação. Outro fato que pode acontecer é a pessoa estar molhada e achar que não precisa de lubrificantes, por já ter chegado “lá” de forma natural.

De acordo com a ginecologista e obstetra americana Jennifer Lincoln, em artigo para a revista Allure, qualquer pessoa pode se beneficiar da incorporação de um lubrificante durante a transa.

Segundo a especialista, além de deixar tudo mais molhadinho e gostoso, os lubrificantes podem ser úteis para quem tem problema com a secura vaginal. “As pessoas que estão em estados de baixo estrogênio, como aquelas na perimenopausa, pós-menopausa ou amamentando, podem se beneficiar dos lubrificantes, pois o baixo estrogênio pode levar ao afinamento da mucosa vaginal e à diminuição da produção de lubrificação”, explica.

Conforto vaginal

Além do prazer de deixar tudo deslizando mais fácil, para quem tem vulva e sofre com sensações dolorosas durante o sexo ou a masturbação, a recomendação da especialista é adicionar um lubrificante para proporcionar um conforto necessário.

“Pode ser realmente útil para pessoas que estão em fisioterapia do assoalho pélvico para dor pélvica ou dor durante o sexo e estão usando dilatadores vaginais para ajudar nesses problemas”.

Escolhendo o melhor produto

Vale ressaltar que é preciso escolher o lubrificante ideal para cada pessoa, afinal existem diferentes tipos, para todas as necessidades sexuais. Atenção: caso você não tenha certeza de qual fórmula de lubrificante pessoal é a certa para você, consulte seu médico antes de usar um.

À base de água

De acordo com Lincoln, muitos dos melhores lubrificantes do mercado são à base de água porque são suaves o suficiente para os tipos de pele sensíveis usarem e não quebram preservativos de látex ou brinquedos de silicone. Em contrapartida, eles tendem a secar mais rápido, por isso, vale reaplicar quando necessário.

À base de silicone

Os lubrificantes de silicone são conhecidos por suas fórmulas sedosas que duram mais do que outros. Esses devem ser evitados com brinquedos ou diafragmas, pois podem causar danos.

À base de óleo

Embora ambos os especialistas concordem que os lubrificantes à base de óleo duram muito, eles apresentam algumas desvantagens. A principal delas é fazer com que os preservativos se rompam. Ou seja: não são recomendados.

Metropoles


Colunistas


Tópicos Recentes