ESPORTE

30/05/2021 as 22:45

Começou o Brasileirão... dando asas e com Nordeste invicto

Abertura do Brasileirão tem surpresas, goleada do Red Bull Bragantino e belas atuações do quarteto nordestino.

Alô Esportes

Por Rômulo Daltro Filho
Kely Pereira/AGIF, Dinho Zanotto/Agif, Walmir Cirne/AGIF e Fernando Moreno/AGIF<?php echo $paginatitulo ?>

Começou neste domingo, 30, a "50ª edição do Brasileirão" segundo escudo comemorativo da CBF, na conta da entidade, Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa foram ignoradas. Em campo, muitas surpresas, uma atuação de gala do Red Bull Bragantino e belas atuações do quatro clubes do nordeste. Fica a expectativa para o campeonato mais disputado dos últimos anos.

CUIABÁ 2 X 2 JUVENTUDE

Na primeiro jogo do Brasileirão, o Cuiabá fez sua estréia com o Juventude, que também está de volta a Série A. O jogo foi igual para os dois lados, com os dois clubes criando boas chances e alguma boas atuações individuais. O Cuiabá abriu o placar com Jonathan Cafu, que entrou para história marcando o primeiro gol do clube na Série A. No fim do primeiro tempo, aproveitando duas falhas defensivas, Wescley empatou e Matheus Peixoto virou para o Juventude. No fim do jogo, Elton empatou para o clube do Mato Grosso.

Melhor em campo: Elton (Cuiabá)

BAHIA 3 X 0 SANTOS

Em sete minutos o Bahia encerrou o jogo, após o primeiro tempo morno, o Bahia começou o segundo tempo avassalador, com dois gols de Thaciano e um de Juninho, os baianos mataram o jogo e administraram bem o placar. O Santos teve mais uma atuação muito apagada.

Melhor em campo: Thaciano (Bahia)

SÃO PAULO X FLUMINENSE

Com o único 0x0 da rodada, se engana quem pensa que o clássico dos tricolores foi parada. Com muitas oportunidades criadas durante a partida, mas não estiveram bem na frente do gol. O Fluminense ainda teve um penâlti cobrado por Nene, mas defendido por Tiago Volpi.

Melhor em campo: Tiago Volpi (São Paulo)

ATLÉTICO MINEIRO 1 X 2 FORTALEZA

Um dos grandes favoritos para o título, existia uma grande expectativa para estréia do Galo, mas pra quem esperou uma boa atuação de Hulk, viu um show de Pikachu. O Atlético abriu o placar com um penâlti polêmico, sofrido e convetido por Hulk. Com o dominio total da partido o Fortaleza continuou em cima e conseguiu a virada com Pikachu.

Melhor em campo: Yago Pikachu (Fortaleza)

FLAMENGO 1 X 0 PALMEIRAS

No jogo mais esperado da rodada, cada equipe dominou um tempo do jogo, no primeiro tempo o Palmeiras dominou o jogo mas parou em Diego Alves, no segundo tempo, o Flamengo dominou o jogo, mas foi mais efetivo, marcando com o artilheiro Pedro.

Melhor em campo: Diego Alves (Flamengo)

CEARÁ 3 X 2 GRÊMIO

No melhor jogo da rodada, o Vozão começou avassalador, com gols de Cleber e Rick. O Tricolor diminui no fim do primeiro tempo com Vanderson e empatou logo no inicio da segunda etada com Ricardinho. Com o jogo totalmente aberto, Jorginho, em gol polêmico, confirmou a vitória do Ceará.

Melhor em campo: Rick (Ceará)

CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

Com uma atuação de gala do goleiro do Atletico, Fernando Miguel, o Dragão do Goiás conseguiu uma ótima vitória sobre o Corinthians. O gol de Zé Roberto no fim da primeira etapa, foi uma das poucas chances criadas pelo Atlético. O Corinthians teve uma boa atuação e dominou o jogo, mas parou na atuação de Fernando Miguel que ainda defendeu um penâlti.

Melhor em campo: Fernando Miguel (Atlético Goianiense)

Chapecoense 0 x 3 Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino dominou o jogo com a Chape do inicio ao fim, Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho marcaram para o RBB, já a Chape pouco fez durante o jogo, e mostrou ser a equipe mais deficiente da Série A.

Melhor em campo: Helinho

ATHLETICO PARANAENSE 1 X 0 AMERICA MINEIRO

No jogo sem TV, o Furacão venceu no fim do Coelho com gol de Carlos Eduardo. No jogo, boas oportunidades para os dois lados, mas com falhas na finalização.

Melhor em campo: Carlos Eduardo (Athletico)

INTERNACIONAL 2 X 2 SPORT

No jogo marcado pelo VAR, o Inter saiu na frente com um penâlti polêmico, convetido por Edenilson e aumentou com um gol Lindoso em uma bola aérea. Após abrir boa vantagem, o colorado parou de jogar e o Sport cresceu, em mais um penâlti duvidoso, o Sport empatou com Thiago Neves e no fim do jogo, André empatou, o gol foi anulado em campo e confirmado pelo VAR, mesmo assim ficou a dúvida.

Melhor em campo: Marcão (Sport)

 

Veja abaixo a classificação após a 1ª rodada:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore




Tópicos Recentes