MUNICÍPIOS

05/03/2021 as 16:09

Tobias Barreto: Gestão anterior deixou cidade entregue as moscas, diz Secretária de Comunicação do município

Em entrevista ao Liberdade Sem Censura a secretária Grazielle Rodrigues falou sobre os problemas encontrados pela gestão de Dilson de Agripino

PMTB<?php echo $paginatitulo ?>

Em entrevista ao programa Liberdade Sem Censura e ao jornalista Ewerton Junior, a secretária de comunicação de Tobias Barreto, Grazielle Rodrigues falou sobre a situação em que a atual gestão, comandanda pelo prefeito Dilson de Agripino, recebeu o município. Segundo a secretária receberam a "cidade entregue as moscas" com uma dívida de entorno de R$ 60 milhões, além do não pagamento dos salários dos servidores de dezembro e dos consignados de novebro e dezembro. Também, segundo ela, não foram feitos os repasses do duodécimo da Câmara dos Vereadore referente a dezembro, foi deixada uma dívida de R$ 10 milhões com a Sulgipe referentes a iluminação pública, dentre outros problemas citados pela secretária.

Sobre os primeiros meses da gestão de Dilson, a chefe da comunicação municipal criticou o processo de transição e disse que a gestão não teve acesso a informações minímas e necessárias para iniciar o seu trabalho. Somado a isso, Grazielle disse ao LSC que a prefeitura só conseguiu acesso as contas no final do mês de janeiro.

Com toda essa situação a secretária frisou que o primeiro mês foi de "repor a desassistência deixada" no município, ela destacou que a prefeitura retomou o serviços que estavam paralisados, foram reativados os programas de assisitência de saúde e o pagamento dos servidores dentro do mês.

Grazielle Rodrigues também explicou a decisão do município de implementar uma barreira sanitária na divisa com a Bahia através do município de Itapicuru. Segundo ela a decisão foi tomada a partir das medidas restritivas decretadas pelo governador da Bahia. Na barreira está sendo aferida temperatura, higienização, distribuição de máscaras e orientaçõe gerais passadas pela secretaria municipal de saúde.

Sobre o projeto que visa o desenvolvimento cultura no município, a secretária disse que levará o nome em homenagem ao Radialista Rômulo Daltro, vítima da Covid-19 e morador do município. O projeto será apresentado ao gestor municipal para avaliação e posterior aprovação.

 

Jornalisamo Alô News




Tópicos Recentes