MUNICÍPIOS

03/03/2021 as 16:05

Reincidentes serão multados, diz prefeitura de Canindé sobre toque de recolher

Segundo comunicação do município serão feitas ações educativas durante o período.

<?php echo $paginatitulo ?>

A prefeitura de Canindé de São Francisco decretou um toque de recolher entre os dias 3 e 14 de março, das 21h as 5h, ação visa evitar proliferação do vírus no município. 

Durante o programa Liberdade Sem Censura de hoje, 3, o diretor de comunicação do município, Adeval Marques concedeu entrevista ao jornalista Ewerton Junior e explicou os motivos que levaram o prefeito Weldo Mariano a tomar a decisão de decretar toque de recolher. Segundo ele o crescente número de casos no município, o fato da cidade fazer divisa com os estados da Bahia e de Alagoas, que estão em situação grave, e ser um destino turístico foram pontos principais para a tomada de decisão.

Adeval garantiu que a saúde do município está contralada e segue vacinando sua população e que a medida é uma medida preventiva para evitar o colapso do sistema. Segundo o diretor a população vem apoiando a ideia.

Durante o período em que o decreta estiver valendo o transito da população, assim como o funcionamento do comércio estarão proibidos das 21h as 5h. Durante esse período a prefeitura fará ações educativas e irá, no primeiro momento, advertir quem descumprir o decreto. Caso haja reincidência o cidadão será multado no valor de R$ 583,10.

Será feita uma complementação ao decreto para regulamentar os cultos religiosos e outras atividades que não foram incluídas no atual decreto.

 

Jornalismo Alô News




Tópicos Recentes