CULTURA E ENTRETENIMENTO
Agenda Cultural: 29 a 31 de janeiro

Cultura em Sergipe Del Rey
Culturapor Heriêta Schuster

Sextou com “S” de Se liga! Curta seu final de semana, mas sem esquecer que estamos passando por uma pandemia de Covid-19. N hora de sair para curtir, não esqueça da máscara, álcool gel e se possível higienize as mãos com água e sabão. Os bares e restaurantes tem cumprindo a determinação do governador Belivaldo Chagas de funcionar apenas 50% de sua capacidade, por isso é possível curtir com segurança e sem aglomeração. Agora, vamos ao roteiro dos eventos que preparamos para você curtir esse final de semana?
Restaurante e bar Amendoeiras
O Restaurante e Bar Amendoeiras tem festa em dose dupla, começando nesta sexta-feira, 29, com muito pagode comandado por Lobão que prometeu um repertório para não deixar ninguém parado, a partir das 20h. No sábado, 30, a alegria continua com o cantor Ivan Beber e o grupo Fundo de Garrafa, a partir das 21h. O ingresso pode ser adquirido no local pelo valor de R$ 10 reais. O Bar e Restaurante Amendoeiras fica localizado na Rua Niceu, 50, Atalaia Velha, para maiores informações e reserva de vagas (79) 99102-2683.
Voices Beach Club
Neste sábado a partir das 16h é dia de curtir um long set com o DJ Maynard, no Voices Beach Club que está sendo realizado em parceria com o Parati Beach Club. O evento acontece todos os sábados sempre com um DJ diferente como convidado, em um ambiente aberto e bem praiano. Os ingressos podem ser adquiridos pelo instagram @voicesbeachclub ou pelo link www.p4producoes.com/tickets
Talhado Club
Nesta sexta e Sábado tem Talhado drink bar a partir das 16h, com direito a after hours a partir das 23h com os DJS: Btt, Guibby, Lucas Unplugged com muito house e techno. Por conta das medidas de segurança contra o Covid-19, a casa pede que você realize sua reserve de mesa pelo whatsapp (79) 9 9152-5831 ou pelo Instagram @talhadoclub. Os espaços avulsos disponíveis por ordem de chegada. No sábado a partir das 23h acontece mais uma edição do projeto The Clinic que será comandado pelo DJ BUMPZ e convidados, uma ótima opção para quem adora música eletrônica.
O Bar e Restaurante Frutos do Mar realiza a Feijuca
Nesta sexta tem muita feijoada a partir das 14h, o som fica por conta do cantor Sandro Reis com participação de Jhon Alysson, na Orlinha do São Braz em Nossa Senhora do Socorro.
Shopping Riomar
Para marcar o Dia da Hospitalidade, celebrado nesta sexta-feira, 29 de janeiro, o RioMar Aracaju convida o cliente a regar bons sentimentos e cultivar virtudes que podem transformar o mundo. A ação em homenagem à data, acontece na Entrada A, próximo ao restaurante Ferreiro Grill, em duas sessões, das 11h às 13h e das 16h às 18h. O Dia da Hospitalidade tem como cenário um jardim onde o cliente pode escolher o sentimento com que vai regar as flores. Todos que participarem do ato simbólico vão receber uma linda suculenta para continuar o cultivo em casa. Com a ação, o RioMar busca enaltecer os gestos mais nobres e mostrar que, quem cuida com amor, gentileza, entusiasmo, acolhimento e empatia sempre colhe bons frutos.
Dica de Filme
A dica de filme é para quem quer uma comédia leve e ao mesmo tempo emocionante. Não Se Aceitam Devoluções é um filme brasileiro de comédia dramática lançada em 2018, dirigido por André Moraes e estrelado por Leandro Hassum interpretando Juca, um namorador que não quer compromisso de jeito nenhum. Não é exatamente um filme novo, mas vale a pena assistir as trapalhadas de um ex-bom vivar, sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca logo parte para os Estados Unidos, na intenção de devolver a criança, sem nem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai. Sem saber nada de inglês, ele arranja um emprego como duble em Los Angeles e passa a criar a menina, cujo nome é Emma. Os anos passam, e Emma vai crescendo, até que sua mãe reaparece, o que muda radicalmente as vidas dela e de Juca.
Dica de Livro
A dica deste final de semana é do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro. Um livro para quem adora uma literatura picante, onde o escritor narra a história de uma mulher de 68 anos, nascida na Bahia, falando de sua própria vida, e de como jamais se furtou a viver, com todo o prazer e sem respingos de culpa as infinitas possibilidades do sexo. Além de uma leitura que inspira a imaginação dos leitores te faz refletir sobre os nossos próprios preconceitos enraizados por uma cultura machista, onde a mulher busca reprimir seus sentimentos e desejos para não ser julgada pelos demais.