EXCLUSIVA

28/07/2021 as 08:33

Incêndio no Nestor Piva foi provocado por aquecimento em ar condicionado, conclui Corpo de Bombeiros

<?php echo $paginatitulo ?>

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe divulgou na manhã desta quarta-feira, 28, informações sobre a conclusão do laudo pericial que investigou as causas do incêndio no Hospital Municipal Nestor Piva, em maio deste ano. Cinco Pessoas Morreram e mais de 60 precisaram ser transferidas às pressas, entre pacientes e profissionais de saúde.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Fan, coronel Jairo Cruz, assessor de comunicação dos Bombeiros informou que o laudo apontou que o incêndio foi provocado pelo aquecimento em um aparelho de ar condicionado.

Coronel Jairo Cruz/ Foto: Arthur Soares - Fan F1

“Fatores como o aparelho completamente destruído, a parede próxima a ele completamente destruída e a menor danificação dos aparelhos que estavam mais distantes do ar condicionado, contribuíram para esta conclusão”, afirmou.

O coronel ainda afirmou que o hospital continua funcionando até hoje sem licença do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, o hospital nunca teve.

Depois do incêndio o hospital enfim enviou o Projeto de Segurança Contra Incêndio, que agora será analisado pelo Corpo de Bombeiros para que a situação seja regularizada.

O coronel Jairo Cruz apelou para que as instituições não deixem de cumprir os processos necessários para garantir a redução do risco de incêndio e para que novos casos como o do Nestor Piva não aconteçam.

O Hospital Municipal hoje é administrado por uma terceirizada. O Fan F1 tentou ouvir a empresa, mas até o fechamento desta matéria uma resposta não foi enviada.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que é de responsabilidade da empresa que administra o hospital municipal Nestor Piva a elaboração e execução do projeto de combate a incêndio, bem como sua aprovação junto ao corpo de bombeiros, e que vem cobrando da mesma o documento.




Tópicos Recentes