ESPORTE

22/05/2022 as 18:29

Manchester City derrota Aston Villa e conquista título inglês

Equipe de Pep Guardiola triunfou por 3 a 2 no Etihad Stadium

Alô Esportes

Por Rômulo Daltro Filho
Foto: REUTERS/Hannah Mckay<?php echo $paginatitulo ?>

O Manchester City conquistou seu quarto título do Campeonato Inglês nas últimas cinco temporadas neste domingo (22), a equipe precisou virar sobre o Aston Villa no fim do jogo, e por pouco não perde o título.

Matty Cash surpreendeu o Etihad Stadium, colocando o Villa na frente aos 37 minutos marcando de cabeça após cruzamento de Lucas Digne.

O clima de nervosismo que tomou conta dos torcedores da casa, se transformou em desespero após o brasileiro Philippe Coutinho aumentar a vantagem para o Villa. Ollie Watkins cabeceou após chute a gol de Olsen, e o ex-meio-campista do Liverpool deu um brilhante primeiro toque e finalização.

Porém, depois veio a blitz de retorno do City que selou o título. O alemão İlkay Gündoğan cabeceou após cruzamento de Raheem Sterling na segunda trave aos 76 minutos e, em seguida, Rodri finalizou com precisão após passe de Zinchenko.

O gol do título veio aos 81 minutos, quando De Bruyne deu cruzamento rasteiro para Gündoğan, que não perdoou, levando a multidão ao delírio arrebatador.

O jogo marcou a despedida do capitão do City, o brasileiro Fernandinho, que deixa o clube como um dos maiores campeões da história.

No outro confronto da disputa pelo título, o Liverpool venceu o Wolverhampton por 3x1, mas dependia da derrota do City.

Além de City e Liverpool, os londrinos Chelsea e Tottenham ficaram com as vagas na Champions League 2022-23. Arsenal e Manchester United jogarão a próxima Europa League e o West Ham ficou com a vaga na Conference League.

Burnley, Watford e Norwich foram os três rebaixados.


Colunistas


Tópicos Recentes