ESPORTE

12/11/2021 as 15:44

Mesmo sem estaduais e com menos jogos, Globo fecha pacote de R$ 2 bilhões para o futebol em 2022

Copa do Mundo e jogos da Seleção são vendidos separados

Alô Esportes

Por Rômulo Daltro Filho
Foto: Reprodução/TV Globo<?php echo $paginatitulo ?>

A Globo anunciou nesta quinta-feira (11) as marcas que vão patrocinar as transmissões de futebol da emissora em 2022. A gigante carioca mostrou sua força e fechou um pacote de quase R$ 2 bilhões com a venda de sete cotas, o maior pacote da televisão brasileira.

Em 2022 a Globo, que já não tinha a Libertadores, também não terá os campeonatos estaduais (transmitirá apenas o Pernambucano), o que fará a emissora ter apenas 48 jogos, o menor número em 31 anos.

Hypera Pharma, Vivo, Cervejaria Petrópoles, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet serão as setes empresas anunciadas pela Globo. Uma oitava cota pode ser vendida pela emissora.

O pacote é válido para jogos do Brasileirão Séries A e B, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano, único estadual que segue na grade da Globo.

Copa do Mundo e jogos da Seleção Brasileira fazem parte de pacotes que são comercializados de maneira independente.




Tópicos Recentes