ESPORTE

24/09/2021 as 16:23

Record TV adquire direitos do Paulistão para TV aberta

Emissora irá transmitir 16 partidas por temporada do torneio

Alô Esportes

Por Rômulo Daltro Filho
Foto: Reprodução/Twitter/Paulistão<?php echo $paginatitulo ?>

A Federação Paulista de Futebol anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que a Record TV venceu a concorrência pelos direitos de transmissão em TV aberta do Paulistão por 4 temporadas, começando em 2022.

A emissora terá exclusividade em TV aberta e transmitirá 16 jogos por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A partir de 22 a FPF mudou a maneira de negociar os direitos de transmissão do maior estadual do país, dividiu em pacotes vendidos individualmente, em parceria com a LiveMode. A FPF também será responsável pela geração de imagens, com a idéia de padronizar as transmissões, modelo adotado nos torneios da FIFA, Conmebol, UEFA e nas grande ligas europeias.

A vitória da Record TV na concorrência surpreende, pois tinha na disputa a TV Globo, que transmitiu o torneio até 2021 e o SBT que vem fazendo investimentos altos no futebol. Segundo Gabriel Vaquer, Record ofereceu o dobro das concorrentes.

Além da Record TV, o YouTube transmitirá o Paulistão na internet e terá um jogo por semana, no geral devem transmitir os mesmos jogos.

A FPF deve anunciar ainda quem transmitirá o torneio em TV fechada e no pay-per-view.

A Record TV que já transmite o Campeonato Carioca, terá em 2022 os dois maiores estaduais do país em sua grade.

 




Tópicos Recentes