EITXA PÉ

07/04/2021 as 10:44

Idosos a partir de 63 anos podem se vacinar nesta quarta em Aracaju

A vacinação via drive thru seguirá entre 8h e 17h (sem intervalo para o almoço).

Foto: SMS<?php echo $paginatitulo ?>

Seguindo o cronograma de imunização para os grupos prioritários, o posto volante do ‘Parque da Sementeira’ já começou a vacinar nesta quarta-feira, 7, idosos a partir de 63 anos e profissionais de saúde. A vacinação seguirá entre 8h e 17h (sem intervalo para o almoço).

Lembrando ainda que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e de Salvamento já estão aptos a receberem a primeira dose do imunizante contra à Covid-19 desde esta terça-feira, 6.

Ainda de acordo com a SMS, além do posto volante no parque da Sementeira, idosos podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde e nos pontos fixos. Já profissionais de saúde podem se vacinar no posto volante e na escola Presidente Vargas.

Cadastro para o drive thru

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve se cadastrar no site https://abre.ai/cadastrovacinaju, informar os dados necessários e anexar os devidos documentos. “O código de validação que garante a entrada no drive será gerado após a análise da documentação e, para acessá-lo, o usuário deve clicar no botão “Consultar” na página do cadastro. Esse código deverá ser apresentado na entrada do posto volante, impresso ou pelo celular”, detalha.

A pasta municipal da Saúde diz ainda que após o cadastro, o usuário será orientado e encaminhado para a estação de preenchimento do cartão vacinal e para as estações de vacinação.




Tópicos Recentes