06/08/2020 as 13:41

Programa Liberdade Sem Censura desta quinta-feira, 06

Veja as matérias que foram destaque no Programa Liberdade Sem Censura desta quinta-feira, 06

Liberdade Sem Censura na Web

Política
ascom Zezinho Sobral<?php echo $paginatitulo ?>

Novo Projeto de Lei Ambiental I

O deputado Zezinho Sobral concedeu entrevista ao Programa Liberdade Se Censura desta quinta-feira, 06, onde falou sobre a aprovação do novo Projeto de Lei que corrige e altera o Projeto de Lei Ambiental, dispositivos da Lei 8.497, de 28 de dezembro de 2018, adequando-a a Lei Complementar Federal 140/2011, às Resoluções 237/1997 e 357/2005 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e à Lei Estadual 8.327/2017 (que dispõe da Política Estadual de Carcinicultura). O texto foi apresentado na Assembléia Legislativa pelo deputado estadual Zezinho Sobral (Pode).

Novo Projeto de Lei Ambiental II

“O objetivo é aprimorar o Licenciamento Ambiental para a carcinicultura de Sergipe, preservando o meio ambiente, cuidando das boas ações e permitindo que o pequeno produtor possa desempenhar suas atividades com segurança e resolutividade no Baixo São Francisco e nas demais regiões onde a atividade está presente, promovendo o desenvolvimento sustentável. Tivemos o apoio de membros da Associação Norte Sergipana de Aquicultura (ANSA), da Associação dos Engenheiros de Pesca de Sergipe (AEP/SE), dos carcinicultores, aquicultores e da Adema”, comemorou Zezinho Sobral.

Eleições 2020

O deputado Zezinho Sobral que é líder do governo na Câmara dos Deputados relatou que sonha em disputar a vaga da prefeitura de Aracaju. “Eu não vou mentir, sonho com a possibilidade de disputar a pré-candidatura para a prefeitura de Aracaju, tenho grandes projetos para a nossa capital, até setembro muitas águas vão rolar, mas no momento sigo o líder Belivaldo Chagas”, argumentou.

Reabertura dos Shoppings

Em entrevista ao repórter Alex Carvalho o governador Belivaldo Chagas falou sobre o novo decreto que permitirá que os shoppings centers, galerias e centros comerciais de Sergipe poderão retomar suas atividades a partir do dia 14 de agosto. Até lá, esses estabelecimentos poderão utilizar os sistemas de Drive Thru e Delivery.

De acordo com o Governo de Sergipe, após a reabertura, os shoppings centers, galerias e centros comerciais deverão obedecer a todos os protocolos sanitários individualizados publicados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e ratificados pelo Comitê de Retomada Econômica. “Durante o período de Drive Thru e Delivery, não será permitido acesso de clientes ao interior dos estabelecimento. No caso de shopping centers, as atividades deverão ser realizadas apenas nas áreas dos estacionamentos, as praças de alimentação continuaram fechadas”, explicou.

 

Edivaldo Cunha

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), também foi um dos entrevistados e falou da sua frustração do comércio fechado nos dia dos pais. “O comércio já vem sofrendo há mais de 120 dias e estávamos aguardando com ansiedade a reabertura dos shoppings para que acontecesse um aquecimento nas vendas afinal o dia dos pais é uma data muito importante e daria um alivio aos empresários”, pontuou.  

 

 

 

 

Por Herieta Schuster




Tópicos Recentes