23/09/2020 as 13:31

Programa Liberdade Sem Censura desta quarta-feira, 23

Veja as matérias que foram destaque no Programa Liberdade Sem Censura desta quarta-feira, 23.

Liberdade Sem Censura na Web

Política
<?php echo $paginatitulo ?>

Operação BOEMAN
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 23, a Operação BOEMAN, que faz parte da 75ª fase da Operação Lava Jato. Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 25 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e em Sergipe. De acordo com a Polícia Federal, em Sergipe estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Aracaju e no município de Barra dos Coqueiros. Além disso, foram expedidas ordens para bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento.


INSS I
As perícias médicas continuam suspensas nas agências do Instituto de Seguridade Social (INSS) em Sergipe, pois o impasse entre os peritos médicos e a autarquia continua. Enquanto isso, cerca de 4.500 mil segurados dependem de uma perícia médica para receber ou atualizar seus benefícios.


INSS II
De acordo com o diretor-executivo do INSS, Raimundo Britto, a Coordenadoria Regional dos Peritos Médicos de Alagoas e Sergipe desmarcou novamente a inspeção. “Desde a semana passada tentamos marcar essa vistoria. Ontem foi desmarcada e hoje recebemos a informação da coordenadora de que não tinha médico perito disponível para fazer a vistoria hoje”, afirmou.


INSS III
“Ontem eu fiz a vistoria na unidade da Avenida Ivo do Prado, onde estão disponíveis seis salas com todos os equipamentos de proteção, o local está pronto para ser utilizado e o relatório sobre a vistoria já está disponível”, completou.


UFS I
A Universidade Federal de Sergipe - UFS, por meio das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis - PROEST, de Graduação - PROGRAD, de Extensão – PROEX, de Pós-Graduação e Pesquisa - POSGRAP, Colégio de Aplicação - CODAP e Superintendência de Tecnologia de informação - STI, torna público Edital para seleção de estudantes para concessão de auxílio para aquisição de serviço de internet banda larga fixa, vinculado ao “Plano de Ação Especial de Inclusão Digital” e às estratégias de Ensino Remoto da UFS. O Edital é destinado a alunos da UFS que não possuam acesso à internet e residam em localidades nas quais não há disponibilidade de internet 4G/3G através de operadora de telefonia celular vinculada à estratégia de ensino remoto, ofertada pela RNP (Edital N° 001/ 2020/ PROEST/ PROEX/ PROGRAD/ POSGRAP/ CODAP /STI).


UFS II
Em entrevista, o pró-reitor da UFS Dilton Maynard, falou sobre o edital. “Nós passamos por um processo demorado de planejamento, porque para adotar o ensino remoto é preciso tecnologia, e nós sabemos que boa parte dos nossos alunos não tem acesso a internet e computadores. Então nossa principal preocupação é que os nossos alunos passem a ter acesso ao material necessário e estamos liberando esses editais para auxiliar nossos alunos nesse momento”, pontuou.




Tópicos Recentes