BRASIL

08/12/2021 as 19:07

Em seminário da Aneel, MDR debate geração de energia elétrica com resíduos sólidos urbanos

Evento reuniu representantes de entidades públicas e privadas ligadas ao setor



Brasília, 8/12/2021 - O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) participou, nesta quarta-feira (8), do I Seminário Desafios da Geração de Energia Elétrica com Resíduos Sólidos Urbanos (RSU). Promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o evento reuniu entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, ligadas ao setor elétrico.

Representando o MDR, o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, compôs o primeiro painel do dia - Políticas Públicas de geração com RSU. Na ocasião, ele reforçou o trabalho que a pasta vem realizando para mudar o panorama do saneamento básico no País.

"Estamos fechando lixões emblemáticos, como o de Castanhal, no Pará, e o de Itacaré, na Bahia. Além disso, eu e minha equipe estamos rodando o Brasil com o seminário sobre gestão de resíduos sólidos, que tem como foco principal explicar aos gestores a importância da regionalização dos serviços de resíduos sólidos e da sustentabilidade do setor", explicou Pedro Maranhão.

Até o momento, o MDR realizou 13 seminários sobre o tema, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Pará.

O painel foi mediado pelo diretor da Aneel, Sandoval Feitosa, e contou com a apresentação do secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, e do secretário de Planejamento do Ministério de Minas e Energia, Paulo César Domingues.

Assessoria de Comunicação Social - MDR



Tópicos Recentes