31/07/2020 as 13:47

Liberdade Sem Censura, desta sexta-feira, 31

Veja as notícias que foram destaque no Programa Liberdade Sem Censura, desta sexta-feira, 31

Liberdade Sem Censura na Web

Política
<?php echo $paginatitulo ?>

André Carvalho I

O assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde André Carvalho falou sobre os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. “O Governo de Sergipe disponibiliza, a partir de hoje, mais oito leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19 no Hospital Regional Jessé de Andrade Fontes, em Estância. A Maternidade Hildete Falcão terá com mais sete leitos de UTI. Com mais este acréscimo na oferta, Sergipe chega a 209 leitos de terapia intensiva para pacientes apenas na rede pública, sendo seguido um cronograma de ampliação que facilita o acesso dos usuários ao serviço público e reduz a taxa de ocupação”, pontuou.

 

André Carvalho II

O assessor ressaltou que a maior dificuldade no momento para ampliar o atendimento dos pacientes contaminados pelo Covid-19 esbarra na falta de profissionais. “Hoje o governo conseguiu ampliar para 209 leitos de UTI, o material de insumos e medicamentos conseguimos manter em dia, mas estamos esbarrando na dificuldade de contratação de profissionais na área da saúde. Estamos fazendo um chamamento público na próxima semana estaremos realizando o chamamento desses médicos”, enfatizou.

 

Emsurb I

O presidente da Emsurb Luiz Roberto concedeu entrevista ao Programa Liberdade sem Censura desta sexta-feira, 31 e explanou sobre a desocupação da Praça da Aruana, onde a Emsurb deu um prazo de 48 horas para que os comerciantes desocupem o espaço. “Mais de 14 pessoas ocuparam a praça da Aruana sem nenhuma estrutura e planejamento, sem autorização do uso do espaço e o licenciamento para a comercialização naquela área. Queremos deixar claro que entendemos que essas pessoas precisam trabalhar, mas é preciso ter ordem, muitos moradores reclamando de som alto e bagunça naquela área. É preciso fazer as coisas seguindo um padrão com as devidas autorizações” explicou.

 

 Emsurb II

O presidente da Emsurb Luiz Roberto explicou que a Prefeitura de Aracaju não irá atuar na negociação da privatização do Terminal Pesqueiro. “A Prefeitura de Aracaju não irá fazer parte das negociações para a privatização do Terminal Pesqueiro, essa transação será feita entre o Governo do Estado de Sergipe e do Governo Federal”, esclareceu.

 

Saúde

Em seu último boletim a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou 1.470 casos e 18 novos óbitos. Em Sergipe, 57.684 pessoas já testaram positivo para a COVID-19 e 1.408 morreram. Dos 18 óbitos, 16 estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 30.626 pacientes foram curados.

Foram realizados 91.148 exames e 39.464 foram negativados. Estão internados 626 pacientes, sendo 273 em leitos de UTI (164 na rede pública, sendo 162 adultas e 2 pediátricas; e 109 na rede privada, sendo 106 adultas e 3 pediátricas) e 353 em leitos clínicos (217 na rede pública e 136 na rede privada). São investigados mais oito óbitos. Ainda aguardam resultado 1.355 exames coletados.

  




Tópicos Recentes