31/07/2020 as 15:13

Chegou a hora de curtir o final de semana

Veja a programação que preparamos para você curtir o seu final de semana

Cultura em Sergipe Del Rey

Cultura
Hellen Tereza
<?php echo $paginatitulo ?>

Oba, já chegou o final de semana e nós preparamos com muito carinho uma programação especial para você curtir o final de semana na sua casa.

 

Lucas Rodrigues

No sábado às 20h, o guitarrista e compositor Lucas Rodrigges fará uma Live Show de lançamento do seu primeiro disco: Moah. Diferente do álbum, a apresentação será em formato solo e será tudo transmitido através do Youtube. Para assistir a live basta acessar o link: https://youtu.be/Qk08MiuyvzU

 

Live Solidária

A Banda Maiss será a principal atração de uma live solidária que acontecerá no dia 1º de agosto, no Clube da Caixa, a partir das 19h, com transmissão pelo Youtube. A live contará com participação especial do cantor Dedé Brasil. O evento visa ajudar os músicos sergipanos. As pessoas poderão doar no momento da live através do QR Code que estará na tela e também pelo WhatsApp Solidário (79) 99904-4045.

 

Winnie Souza fará live solidária no dia 7 de agosto

No próximo dia 7, a partir das 20h, a cantora Winnie Souza fará uma live em seu canal do youtube. A transmissão é uma iniciativa solidária, com o intuito de ajudar aqueles que sofrem com as consequências da pandemia.

Segundo a artista, durante a transmissão serão realizados sorteios de brindes. “Venham junto ouvir e curtir muito pop/rock com minha banda e fazer o mais importante nesse momento que é ajudar quem mais precisa”, disse Winnie em seu Instagram. Além de muita música, a live contará com a presença do jornalista Evenilson Santana.

 

Cantora Adalgiza fará live no dia 8 de agosto

No dia 8 de agosto a cantora Adalgiza estará transmitindo a live ‘Machuca, Adalgiza’. Conhecida nas redes sociais como ‘a mulher sem coração’, a artista fará a transmissão através do seu canal do youtube.

Com presença garantida em todas os festejos juninos do estado, a artista é conhecida principalmente por ser uma das representantes do arrocha em Sergipe. O horário da live ainda será divulgado pelo Instagram.

Dica de Leitura

 

A dica de leitura é de um livro produzido pela ArtNer que fala exatamente sobre Literatura Sergipana. Trata-se da obra “No Limiar da Literatura Sergipana”, organizadas pela professora e doutoranda em Letras pela Universidade Federal de Serigpe – UFS Joseana Souza da Fonsêca.

O livro é uma coletânea de artigos cujos textos são uma análise de obras de autores sergipanos ou radicados em Sergipe. São eles: Giselda Morais, Maria Lucia Dal Farra, Alina Paim, Antônio Carlos Viana e Francisco Dantas.

É leitura obrigatória para quem quer aprofundar-se no que há de mais representativo no âmbito da literatura sergipana. Vale citar que Maria Lucia Dal Farra é ganhadora do Prêmio Jabuti 2012 na categoria poesia e Alina Paim, que é a melhor expoente da literatura infanto-juvenil no Estado.

A obra encontra-se disponível à venda na Livraria Escariz e pode ser encomendada para entrega delivery por meio do site: https://www.escariz.com.br/

 

Dica de Filme

Doze Jurados

A trama acompanha 12 pessoas comuns convocadas a participar de um júri de um caso controverso de duplo assassinato, onde uma mulher é julgada por matar uma amiga e sua própria filha, contudo no desenrolar da história descobrimos que essas doze pessoas têm problemas pessoais e emocionais que podem influenciar em suas decisões no julgamento. A série é bem dirigida, viciante, intrigante, tensa, tem bom elenco, com boas atuações e um roteiro muito interessante, onde o espectador se envolve com a história, tomando partido por um ou outro personagem, julgando-os também por seu caráter ou por sua história apresentada na trama. Vale muito a pena assistir e torcer para que a justiça seja feita (será?) e esperar a segunda temporada.

 




Tópicos Recentes