29/06/2020 as 15:12

Liberdade Sem Censura na Web desta segunda-feira, 29

Acompanhe o que foi destaque no Programa Liberdade Sem Censura na Web desta segunda-feira, 29

Liberdade Sem Censura na Web

Política
Luciano Correia- Ascom PMA<?php echo $paginatitulo ?>

Funcaju I

O presidente da Funcaju, Luciano Correia foi um dos destaques do Programa Liberdade Sem Censura desta segunda-feira, 29, ele anunciou que começou essa semana a pagar os caches dos 45 artistas que tocaram no Forró Caju, que este ano foi feito de forma virtual, através de lives nas redes sociais e pela Tv Aperipê. “O formato esse ano foi diferente além das lives nós fizemos questão de que os 45 músicos que subiram ao palco estivesse com seus contratos em mãos. Outra novidade foi que esse ano nós marcamos um novo momento do cenário musical em Sergipe, o Forró Caju serviu de janela para apresentar novos artistas. Eles vão sair desse projeto com o dinheiro na mão e com um ótimo portfólio para apresentar a seus contratantes”, enfatizou Luciano Correia.

 

Funcaju II

 

Luciano Correia também falou sobre o novo projeto da Funcaju, o Janela para as Artes, onde serão investidos em quatro áreas diferentes da cultura, como música, literatura, artes cênicas e o áudio visual. Nesse projeto está incluindo o “Som de Barzinhos”, onde foram ofertadas 54 vagas para músicos sergipanos que tocam em barzinhos e que estão sem trabalhar nessa pandemia. O presidente lembra que a Funcaju criou dois canais exclusivos para que os interessados possam sanar eventuais dúvidas sobre qualquer etapa do processo de inscrição. “A gente criou um telefone, 79 99152 6750, com atendente fixo, além do e-mail, editais.funcaju@aracaju.se.gov.br, para sanar qualquer tipo de dúvida”, reitera.

 

Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju I

O assessor de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, Alberto Jorge concedeu entrevista aos apresentadores Ewerton Júnior e André Barros, onde comunicou que a Prefeitura de Aracaju realizou a contratação de 31 médicos. “Nós realizamos a contratação dos 31 médicos, que estão com seus registro provisório é já devidamente autenticados pelo Conselho Regional de Medicina. Atendendo uma ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal e Ministério do Trabalho. Com a chegada desses médicos estrangeiros e médicos brasileiros que estudaram fora do Brasil vai melhorar significativamente na questão de oferta de leitos”, pontuou Alberto Jorge.

 

Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju II

Alberto Jorge também esclareceu que a semana passada o presidente do Conselho de Medicina de Sergipe Jilvan Pinto disse em entrevista ao Programa Liberdade Sem Censura que o Conselho tinha uma lista de médicos sergipanos que queriam trabalhar no combate a pandemia. “Nós formalizamos esse pedido ao Conselho para que nos passassem essa lista que Jilvan disse que tinha, entramos em contato dom todos da lista por telefone e por email, dos 59, oito já estavam trabalhando e apenas um demostrou interesse e estamos aguardando resposta, mas continuamos de portas abertas para os médicos sergipanos ou de outras partes do país que queiram trabalhar com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju”, informou o assessor.

 

Rogério Carvalho I

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no senado, Rogério Carvalho falou da falta de uma política de conscientização por parte do Governo Federal. “O Governo Federal tem sido pouco efetivo em combater essa pandemia causada pelo Covid-19. Bolsonaro trouxe pra pandemia uma guerra política, desrespeitando totalmente as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde e que tem sido adotado em outros países que estão tendo resultados positivos nesse combate”, argumentou Rogério Carvalho.

 

Rogério Carvalho II

O senador também falou sobre as eleições politicas desse ano que no seu ponto de vista não devem ser adiada para outro ano. “Se a pandemia não perder o controle acredito que as eleições aconteçam entre os dias 15 e 29 de novembro, mas pensar em prolongar o mandato seria ir contra o espirito democrático de direito, visto que a pessoa é eleita para trabalhar os quatro anos de seu mandato. Eu sou totalmente contra a prorrogação do mandato, pois ele fere a democracia”, defendeu Rogério Carvalho.

 

Covid-19

O médico infectologista Matheus Todt relatou que os casos de Covid-19 em nosso estado tem aumentado consideravelmente e que este não é o momento de se pensar em flexibilização do comércio. “Estamos subindo a curva do contagio do Covid-19 e flexibilizando.  A flexibilização sem queda de casos e aumento do número de leitos levará inexoravelmente ao aumento do número de óbitos. E as autoridades estão sendo coniventes com isso”, afirmou Doutor Matheus Todt.




Tópicos Recentes