26/06/2020 as 09:43

Final de Semana recheado de lives

Esse final de semana está recheado de atrações para você curtir com a família, em casa. Confira!

Cultura em Sergipe Del Rey

Cultura
Herieta schuster
<?php echo $paginatitulo ?>

Lançamento

Final de semana chegando cheio de novidades, começando com o lançamento do músico Pardal, que estreia seu primeiro Single no dia 29 de junho, a obra intitulada "Fui Escolhido" traz um enredo com cunho biográfico, um paralelo entre passado e presente, com vistas num futuro a ser forjado pela luta e pelo protagonismo.

Pardal é artista múltiplo, é MC, poeta, rapper, B-Boy e bailarino contemporâneo. Em suas canções aborda temas como preconceito racial, social e religioso. Integra o movimento Hip Hop há 12 anos, tendo como base essa vivência para compor suas letras e poemas. O single estará disponível nas plataformas Spotify, Youtube, deezer, entre outros.

 

Fotógrafos Sergipanos

Para ajudar financeiramente pessoas que estão em situação difícil nesta pandemia, o coletivo Pequenas Notas pela música lançou o Fineart e Fast Frame Aracaju. Projeto que reúne Fotografia Solidária, em parceria com fotógrafos sergipanos.

Com valores reduzidos, diversas obras de artes da Galeria Mário Britto estão à venda, e o valor é doado inteiramente para instituições ou projetos solidários, a campanha vai até o dia 30 de junho e você pode adquirir obras de diversos fotógrafos sergipanos pelo site https://imprimosfineart.wixsite.com/fotosolidaria.

 

 

Live Solidária do IFS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) Realiza "LIVES" Para ajudar estudantes em situação de vulnerabilidade. A Live Solidária acontece neste sábado (27), a partir das 17h, o Arraiá Solidário do IFS vai receber a banda Xote Baião. A live será transmitida pelo canal da instituição no YouTube: o IFSERGIPE. Para fazer a doação, basta apontar o celular para o QR Code que estará na tela da live ou, então, entregar cestas básicas e alimentos não perecíveis no prédio da Reitoria, localizada na Av. Jorge Amado, 1551, no bairro Garcia.

 

Arraia ReiventeSe

O Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), está realizando o Arraia ReinventeSe, que está sendo transmitido pela Tv Aperipê, neste domingo (28) a animação começa às 18 horas, com apresentação da Quadrilha Unidos da Asa Branca, em seguida quem promete colocar todo mundo para dançar é o músico Erick Souza e quem encerra os shows do domingo é o cantor Erivaldo de Carira.

Já na segunda-feira, 29, a animação fica por conta do cantor Valter Nogueira, musicalizando Sergipe, a Orquestra Sinfônica de Sergipe traz para o público o São Pedro Sinfônico, com muito forró e animação.

 

Os Faranis

No dia 28, a partir das 13h, a Universidade Tiradentes (Unit) realizará a Live Arraiá Solidário com quatro atrações sergipanas com intuito de ajudar esses músicos que estão sem trabalhar nessa pandemia. Com a sanfona, a zabumba e o triângulo de Marcos Giva, Os Faranis, Nineia e Os Pés de Cana prometem colocar todos para dançar e fazer um grande arraiá, cada um em sua casa. A transmissão da Live será no Youtube e Facebook da Unit, além também ocorrer nos perfis das bandas, cada uma no seu horário.

O interessado em contribuir com os artistas pode enviar uma mensagem de incentivo para https://hs.unit.br/live-arraia-solidario que também já vai receber o link da transmissão em seu e-mail.

 

Forró Caju #Emcasa

O Forró Caju em Casa 2020 continua no dia 26, com os shows de Dialeto Nordestino às 21h; Os Três Muleques, às 21h30; Naurêa às 22h; Sena às 22h30; Luiza Lú às 23h e Skama de Peixe às 23h30. No dia 27, Robertinho dos 8 Baixos abre a programação, que também inclui João da Passarada, Maruska, Lucas Campelo, Sérgio Lucas e Valtércio Paixão, que encerra a noite, às 23h30.  Já no dia 28 às 21h a primeira atração é o Trio Itapoã; seguido por Antônio Carlos du Aracaju, Joseany dy Josa, Trio Maturi, Forró Trem Baum e, encerrando a noite, às 23h30, Maraísa.

A última noite do evento trará os shows de Nino Karvan e Alberto Silveira, às 21h; Trio Piauí, às 21h30; Correia dos 8 Baixos, às 22h; Chiquinho do Além Mar, às 22h30; Jailson do Acordeon, às 23h; Coletivo Ensaio Secreto às 23h30 e Valter Nogueira encerrando o evento à meia-noite.

 

 

Filmes e Seriados

A dica deste final de semana é o seriado brasileiro “Coisa Mais Linda”, disponível na Netflix, em sua segunda temporada a história ambientada na década de 1950 e tendo a ascensão da Bossa Nova, como pano de fundo com um roteiro que prende o telespectador. Não é exagero dizer que Coisa Mais Linda, é uma das mais belas e interessantes produções exibidas no país atualmente. Criada por Giuliano Cedroni e Heather Roth e com direção geral de Caito Ortiz, a série chega em sua segunda temporada reforçando os pontos positivos e negativos do primeiro ano, com uma trama que segue atual, apesar de se passar nos anos 60.

 

Dica de Livro

A dica desse final de semana é do poeta e escritor Caio Fernando Abreu “Morangos Mofados”, uma mistura de conto e poesia que é dividida em três partes, ao que me consta, essa é a obra mais conhecida de Caio Fernando Abreu.

A primeira parte, intitulada O Mofo, narra a queda de valores, dos amores, a solidão, a fragilidade humana, a embriaguez, a rota solitária das drogas, o desespero, o desamor, a dor na forma mais fria e crua.




Tópicos Recentes