ESPORTE

26/02/2021 as 08:20

Flamengo é campeão do Brasileirão 2020

Rubro-negro carioca é derrotado pelo São Paulo, mas conquista o sétimo título brasileiro de sua história, o segundo seguido.

Alô Esportes

Por Rômulo Daltro Filho
Foto: Anderson Lira / Estadão Conteúdo<?php echo $paginatitulo ?>

Na noite desta quinta, 25, o Flamengo entrou em campo com o São Paulo no Morumbi. Para ser campeão dependendo de si, precisava vencer, não fez, perdeu mais uma vez para o tricolor paulista e precisou torcer até o fim para o Internacional não vencer. Com um gol anulado no fim, o Inter tropeçou frente ao Corinthians e viu o Flamengo levantar a taça do Brasileirão 2020.

Apesar da última rodada, o campeonato ainda não ficou definido para dois clubes, Fluminense e Grêmio, que aguardam a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e o tricolor gaúcho para definir quem irá direto para Fase de Grupo da Libertadores e quem irá para a Fase 2(preliminar). O Grêmio precisa ser campeão da Copa e se classificará a Fase de Grupo, já o Fluminense precisa torcer pelo título do Palmeiras.

Além da dupla Palmeiras, Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo já estão garantidos na Fase de Grupos da Libertadores e o Santos que entrará na Fase 2.

Para a Sul-Americana Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino, Ceará, Corinthians, Atlético Goianiense e Bahia garantiram vaga na inédita Fase de Grupo do torneio.

Outra conquista importante foi do Athletico Paranaense, que ficou em 9º e garatiu vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2021, se juntando aos 8 classificados à Libertadores, Chapecoense, campeão da Série B, Ceará, campeão da Copa do Nordeste e Paysandu, campeão da Copa Verde.

Na parte de baixo, Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo foram rebaixados a Série B 2021, divisão de acesso deve ser uma das mais fortes de todos os tempos. Serão 12 títulos brasileiros na disputa.




Tópicos Recentes