05/05/2021 as 15:30

Um saco de gatos ou a consolidação de um cenário político rejuvenescido?

Blog do TR

Política
Por Thiago Reis
<?php echo $paginatitulo ?>

Afinal, o que a sociedade sergipana pode esperar das eleições de 2022, onde candidatos a Deputado Estadual e Federal, candidatos a Senador, Governador e Presidente da República buscarão mais uma vez convencer o eleitorado sobre a importância de eleger esse ou aquele ser iluminado e cheio de boas intenções, supostamente disposto a “lutar pelas demandas da população”?

Essa realmente é uma pergunta difícil de responder diante do saco de gatos que se transformou o cenário político sergipano. Mas existem opções, existem bons nomes capazes de fazer com que a sociedade sergipana deixe de ser espectadora e ao mesmo tempo refém de uma  pantomima que a décadas vem sendo encenada por figurinhas repetidas dos “álbuns de foto” do TRE.

E por mais que sua falta de fé te faça duvidar que as eleições de 2022 podem sim apresentar opções diferentes, tente ampliar sua visão sobre o processo eleitoral, observando que Sergipe precisa de uma aposta a longo prazo, ou seja, mesmo que você acredite estar na condição de ser obrigado a escolher o “menos pior” entre tantos embustes, tente fazer sua escolha percebendo a necessidade urgente de renovação das lideranças políticas que movimentam as peças desse tabuleiro.

Muito embora a experiência na vida pública deva sempre ser levada em consideração, essa observância não pode fazer com que a sociedade continue imaginando que o político é um semi-Deus. E é justamente por conta dessa visão equivocada que o Estado de Sergipe continua desconhecendo sua própria grandeza.

O processo eleitoral de 2022 representa uma oportunidade única entre as que foram apresentadas ao longo das últimas eleições, porque inegavelmente, o país passará por uma grande reformulação no cenário político, e Sergipe não pode perder essa oportunidade de rejuvenescer os quadros políticos no Estado, promovendo a ascensão de novas lideranças, que possam oferecer perspectivas reais de dias melhores para o povo sergipano.

Portanto meus amigos, vamos continuar acreditando em dias melhores, acreditando em dias onde as demandas da população passem a ser prioridades; e esse convite a acreditar, não é um mero devaneio, mas sim o sincero desejo que você, eu, e toda nossa gente possa acordar e entender qual o nosso verdadeiro papel em todo esse processo de construção de dias melhores…NÓS SOMOS OS PROTAGONISTAS.




Tópicos Recentes