16/10/2020 as 13:51

Programa Liberdade Sem Censura desta sexta-feira, 16

Veja as matérias que foram destaque no Programa Liberdade Sem Censura desta sexta-feira, 16.

Liberdade Sem Censura na Web

Política
<?php echo $paginatitulo ?>

Pró-Rodovias I

“Tem obra em vários cantos do estado para recuperar a malha viária de Sergipe. São operários, ajudantes, engenheiros civis, motoristas, técnicos de edificações e de segurança do trabalho, entre outros profissionais da construção civil, que já estão trabalhando, e, muito em breve, outras dezenas deles terão empregos assegurados até dezembro de 2021, em razão do Pró-Rodovias. A expectativa é que o programa beneficie mais de dois mil sergipanos com empregos direto e indireto”, pontua o superintendente Givaldo Ricardo sobre a recuperação das rodovias.

Pró-Rodovias II

Já se encontram em execução as obras da SE-170 (Tobias Barreto/Riachão do Dantas), SE-065 (São Cristóvão/Aracaju – João bebe água); SE-170 (Simão Dias/Pinhão), SE-179 (Pinhão/BR 235), SE-240 (Moita Bonita/Serra do Machado; Serra do Machado/Ribeirópolis), SE-290 (Itabaianinha/Umbaúba/BR 101), SE-290 (Riachão do Dantas/Lagarto); SE-220 (Graccho Cardoso/Aquidabã).

Volta às aulas I

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (15), o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE) decidiu pelo retorno presencial das aulas presenciais de instituições de ensino. Fica autorizado o retorno para as instituições privadas a partir do dia 03 de novembro e, para a rede pública, a partir do dia 17 de novembro.

Volta às aulas II

Em entrevista, o superintendente de comunicação Givaldo Ricardo, falou que  inicialmente, teremos a volta às aulas gradual de estudantes dos terceiros anos, ensino superior e profissionalizante. “Daqui a 15 dias iremos nos reunir novamente para uma decisão final sobre isso, se teremos aulas para este público ainda este ano ou se somente em 2021. O Governo irá homologar a decisão e também publicar o protocolo da SES que irá cuidar de toda a parte sanitária, indicar as medidas que deverão ser adotadas para que haja um retorno seguro”, explicou.

 

Heliomarto Rezende I

A solenidade de posse do veterinário e tenente Heliomarto Rezende (PDT) como vereador titular de Aracaju, aconteceu na manhã de ontem. A solenidade de posse foi comandada pelo presidente da Casa, Nitinho (PSD), e contou com a participação do superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorge Araújo Filho; o presidente municipal do PDT, Evandro Galdino, além de autoridades, familiares e correligionários. O veterinário Heliomarto assume a vaga ocupada por Sargento Vieira (Cidadania), no dia 8 de setembro deste ano.

Heliomarto Rezende II

“Pela primeira vez um médico veterinário assume um mandato na Câmara de Aracaju e pretendo fazer um trabalho direcionado para que nossa categoria seja reconhecida pelos serviços que prestamos à sociedade”, enfatizou o parlamentar.

SUS I

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que encerra nesta sexta-feira, 16, o credenciamento para prestadores privados de serviços de saúde ambulatorial e hospitalar do SUS com vistas à realização de mutirão de cirurgias eletivas. Está prevista a contratualização de três mil procedimentos de média complexidade para atender a demanda reprimida que se formou com a suspensão dos serviços eletivos durante a pandemia do novo coronavírus.

SUS II

“Quando a pandemia nos surpreendeu no início do ano os procedimentos eletivos foram suspensos. Isso aconteceu por duas razões: porque a rede de assistência precisava se adequar para dar atendimento aos pacientes que estavam sendo acometidos pela Covid-19, bem como porque era importante se evitar aglomerações nos postos de saúde como forma de minimizar o contágio. Isso gerou, como era de se esperar, uma demanda reprimida dos procedimentos eletivos e agora a SES se volta para atender estes usuários”, explicou o assessor de comunicação da SES André Carvalho.




Tópicos Recentes