AUTO E CIA

21/04/2019 as 17:00

Xiaomi quer passar do smartphone para os automóveis com Redmi SUV

<?php echo $paginatitulo ?>

A Xiaomi é um fabricante de smartphones com relativo sucesso no mercado internacional e retornou recentemente ao Brasil com seu modelo Redmi Note 6 Pro. Mas, o que isso tem a ver com carros? A empresa chinesa não está contente apenas em vender aparelhos móveis, ele quer também automóveis.

Graças a um parceria com a nova marca chinesa Bestune – que não é a Besturn da FAW – a Xiaomi terá seu primeiro carro e ele será um crossover de porte médio chamado atualmente T77. Aliás, esse carro é realmente novo e foi mostrado antes do Salão de Xangai, que acontecerá na segunda quinzena de abril.

Xiaomi quer passar do smartphone para os automóveis com Redmi SUV

O T77 parece um pouco de tudo, tendo frente com grade de curvatura negativa e elementos cromados, assim como faróis full LED e para-choque com linhas bem expressivas. Com linha de cintura reta e teto levemente caído sobre enormes colunas C, o Bestune T77 lembra um Audi Q2 nessa parte.

Xiaomi quer passar do smartphone para os automóveis com Redmi SUV

Isso permitiria atualização remota do módulo do veículo, acesso à internet das coisas, emissão zero e, é claro, integração total com o smartphone Redmi e demais da Xiaomi. Aliás, esse produto é o que nomeará a nova marca, que ainda não teve a designação desse crossover divulgada.

A Xiaomi espera vende-lo em muitos mercados. Será que a onda de empresas de tecnologia, envolvendo-se com o setor automotivo, aumentará? Xangai será uma exposição dominada por startups e conceitos de carros elétricos, algo que o governo quer ver materializado, pois, cortou os subsídios locais.




Tópicos Recentes