EITXA PÉ

27/05/2022 as 16:21

Manifestantes protestam contra a morte de Genivaldo na sede da PRF


<?php echo $paginatitulo ?>

Um grupo de manifestantes se reuniu para protestar contra a morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos. O ato teve início na manhã desta sexta-feira, 27, na Av. Maranhão, onde fica a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe.

Além dos populares, alguns movimentos sociais também participaram da mobilização levando cartazes com pedido de “justiça” para que os culpados pela morte de Genivaldo sejam responsabilizados e punidos.

Genivaldo morreu após uma abordagem da PRF, no município sergipano de Umbaúba. A ação foi filmada por populares e as imagens mostram o momento em que o homem é imobilizado e colocado no porta-malas da viatura da PRF.

Nos vídeos, também é possível visualizar a presença de uma fumaça branca no porta-malas veículo. Um parente, que presenciou a ação, afirmou que explicou aos policiais que o homem possuía transtornos mentais. O Instituto Médico Legal (IML) divulgou que Genivaldo morreu devido à asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Agentes da PRF afastados

Os policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que resultou na morte de Genivaldo confirmaram no “Comunicado de Ocorrência Policial” que utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo durante a ocorrência. O documento foi publicado em uma reportagem do “The Intercept Brasil”, que também divulgou os nomes dos envolvidos. A PRF informou que instaurou procedimento disciplinar e que os policiais foram afastados.

 


Colunistas


Tópicos Recentes