SERGIPE
CONIVALES gera economia de até 60% para os municípios consorciados
Afirmação do Presidente Franklin Freire aconteceu no programa Sem Censura com Ewerton Junior, na Sara Brasil FM

Sem Censura na Web
Política
Os 42 municípios sergipanos membros do Conivales podem ter até 60% de economia com compras compartilhadas, é o que disse o presidente do consórcio, Franklin Freire em entrevista ao Sem Censura com Ewerton Junior, na Sara Brasil FM, nesta quinta (20).
Franklin, que também é prefeito de Amparo do São Francisco contou como nasceu o consórcio, explicou sua função e como ele vem beneficiando a população dos munícipio membros.
O CONIVALES já atua há quatro anos na gestão compartilhada em saúde, atendendo atualmente a 42 municípios sergipanos, que recebem os serviços prestados pelo Consórcio, através do sistema de compras compartilhadas de medicamentos, insumos hospitalares e do sistema próprio de Regulação.
O Conivales inicialmente surgiu para fazer compra compartilhada de materiais hospitalares e medicamentos, o que vem gerando uma economia de até 60% aos municípios. Hoje o consórcio também viabiliza consultas e exames em diversas especialidades médicas, gerando, além da redução de custos, uma redução no tempo de atendimento a população, que chega a no máximo 30 dias.
O membros do Conivales agora discutem a possibilidade da compra de merenda escolar ser feita compartilhada:
"Estamos iniciando o processo da primeira compra compartilhada de alimentação escolar. O CONIVALES quer oferecer a mesma eficiência e economia proporcionada na área de medicamentos, para a alimentação escolar." disse Franklin Freire
Perguntado sobre a possibilidade de acontecer no Conivales o mesmo que ocorreu no Consórcio Nordeste, que pagou e não recebeu respiradores, Freira pontuou que é impossível acontecer algo semelhante, já que o pagamento só é feito baseado no que foi entregue e existe toda uma política interna que evita situações parecidas.
por Jornalismo Alô News