ESPORTE

25/01/2021 as 08:55

Rumo ao tetra! Internacional vence o Grêmio e fica mais perto do título do Brasileirão.

São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras tropeçam e o Colorado abre larga vantagem na briga pelo título.

Alô Esportes

Por Rômulo Daltro Filho
<?php echo $paginatitulo ?>

A 32ª rodada do Brasileirão foi mais uma em que os favoritos ao título tropeçaram, com excessão do Internacional, esse segue firme rumo ao tetracampeonato nacional.

Internacional 2 x 1 Grêmio

Principal jogo da rodada, o clássico gaúcho teve um primeiro tempo morno. Na segunda etapa o jogo esquentou, Grêmio apertou e abriu o placar em um contra-ataque veloz. No fim e precisando pontuar, o Inter foi pra cima e após boas mexidas do treinador Abel Braga, chegou ao empate. No último lance do jogo, o árbitro marcou um pênalti para o Internacional, que converteu. Sobre o pênalti, nenhum comentarista de arbitragem considerou como infração e pra aumentar a polêmica, houve um pênalti não marcado para o Grêmio. O técnico do Grêmio ameaçou colocar o Sub-23 até o fim do campeonato. O Internacional quebrou um jejum de 11 grenais sem vencer e ainda abriu 4 pontos de frente na liderança.

Melhor em campo: Edenilson

São Paulo 1 x 1 Coritiba

Precisando vencer e convencer, o tricolor não fez nenhum. Em mais um jogo apático empatou com o semi-rebaixado Coritiba e viu as chances de título ficaram mais distantes.

Melhor em campo: Wilson

Vasco da Gama 3 x 2 Atlético Mineiro

O Vasco recebeu o Atlético Mineiro e desde o inicio pressionou o rival abrindo rapidamento 2x0, mesmo com uma reação do galo o Vasco conseguiu garantir a vitória e se distanciar da zona de rebaixamento. O Atlético, que não consegue uma sequencia de vitorias, fica cada vez mais longe do título.

Melhor em Campo: Cano

Athletico Paranaense 2 x 1 Flamengo

Em mais uma fraca atuação do Flamengo, o Furacão aproveitou e venceu sem dificuldades o confronto. O jogo foi marcado novamente pelas criticas as mudanças de Rogério Ceni, dessa vez vinda inclusive dos atletas. Athletico se livra do rebaixamento, já o Flamengo perde a chance de entrar de vez na disputa pelo título.

Melhor em campo: Abner

Ceará 2 x 1 Palmeiras

No Castelão, o Ceará venceu o Palmeiras desmontado e entrou de vez na briga pela Libertadores, campanha surpreendente do time de Guto Ferreira. O verdão envolvido nas finais da Libertadores e Copa do Brasil "abre mão" do Brasileirão.

Melhor em campo: Vina

Atlético Goianiense 2 x 0 Fortaleza

O clube goiano, que faz uma bela campanha, venceu bem o Fortaleza e praticamento se livrou do rebaixamento. O Tricolor do Pici segue na luta contra o rebaixamento.

Melhor em campo: Jean

Santos 3 x 4 Goiás

No melhor jogo da rodada o Santos foi derrotado em casa e de virado pelo Goiás. O peixe está focado na final da Libertadores, já o Esmeraldino consegue uma boa reação e ainda tem chances de ficar na Série A.

Melhor em campo: Rafael Moura

Sport 2 x 0 Bahia

O Clássico do Nordeste, se tornou o jogo dos desesperados, com Sport e Bahia empatados em pontos e brigando contra o rebaixamento, quem perdesse ficava na zona de rebaixamento. Com um péssimo primeito tempo o Sport voltou mais ligado na segunda parte, já o Bahia voltou apagado. O rubro-negro massacrou o tricolor e marcou 5 vezes, 2 valeram, 3 foram anulados pela arbitragem. O Sport sai da zona e empurra o rival baiano.

Melhor em campo: Thiago Neves

Fluminense 2 x 0 Botafogo

No último jogo do domingo, o clássico carioca terminou com vitória do Fluminensem que segue firme na briga pela Libertadores. Já o Botafogo, segue na lanterna e está cada vez mais perto de mais um rebaixamento.

Melhor em campo: Lucca

 

Nesta segunda Corinthians x Red Bull Bragantino fecham a rodada na Neo Quimica Arena.




Tópicos Recentes